Conexão Amazônica
ESPORTE

AM projeta programas esportivos voltados para comunidades em 2022

Publicidade

As obras promoverão qualidade na prática esportiva nas cidades da capital e interior

Manaus (AM)- O Estado do Amazonas inicia o ano de 2022 com grandes projetos voltados para o esporte. O diretor-presidente da Fundação de Alto Rendimento (FAAR), Jorge Oliveira, concedeu entrevista exclusiva ao Em Tempo e contou como serão os projetos para o setor esportivo no Amazonas.

O foco nos próximos meses está voltado para o esporte nas comunidades. O Estado já iniciou o mapeamento de locais de lazer para projetos de revitalização. As obras promoverão qualidade na prática esportiva nas cidades da capital e interior.

Jorge Oliveira explica que os resultados obtidos no ano de 2021 contribuem diretamente para os projetos em 2022. O destaque maior está para o projeto Campeões da Vila, que acontece nas dependências da Vila Olímpica de Manaus, o projeto Escolinha nos Bairros, que estará presente em toda as zonas da capital amazonenses, juntamente com o projeto Mais Futevôlei nos Bairros.

“Todos eles, sob o direcionamento do Projeto de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), instalará oito núcleos esportivos no interior do estado, para o desenvolvimento do esporte de base para o alto rendimento”, revelou em entrevista.

As novidades não param por aqui. No futebol amazonense, a FAAR pretende dar soluções aos problemas encontrados no ano de 201 com visitas estratégicas. Os apelos feitos pelas comunidades resultaram nos editais de chamamento público “Mais Esporte no Interior” e o “Jogos no Interior – Mais Esporte”. Os projeto garantem benefícios e investimento no esporte de base e de alto rendimento em 62 municípios do Amazonas.

Foram entregues três espaços completamente revitalizados, ainda em 2021, e anunciados outros três. Agora no início de 2022 os Campos da Baixada Fluminense e o do Passarinho já tiveram suas obras concluídas e entregues a comunidade. O Campo do Buracão tem previsão de entrega para o próximo mês, com 55% das obras executadas. Nesse período, também, já foram anunciadas as revitalizações no Campo do Curió e Campo do Florestão. Ainda estão previstos mais de 20 campos para 2022. Todos esses campos receberão os projetos esportivos da Faar, incluindo o Campo do São Paulo, em Parintins, que está com as obras em andamento

Jorge Oliveira, FAAR

Projeto RespirAR

Referência no Amazonas, o projeto RespirAR também contará com novidades para 2022.

Os atendimentos serão expandidos, incluindo a contratação de mais profissionais para a capital, com o planejamento de ampliação para o interior.

Em 5 meses de execução, o projeto já realizou mais de 50 mil atendimentos a pessoas com sequelas da Covid-19, inserindo-as em uma rotina de atividade física que promove a qualidade de vida por meio do esporte.

Foco no esporte das comunidades

Jorge Oliveira finaliza informando que as comunidades terão toda a atenção necessária para que o esporte seja o agente de transformação.

Em 2022, o Governo do Amazonas iniciará os projetos compostos por escolinhas de esporte que acontecerão nos bairros da capital e no interior do Estado, agora no mês de fevereiro.

“O projetos Campeões da Vila, Escolinha nos Bairros e Mais Futevôlei nos Bairros devem beneficiar mais de 6 mil crianças, na capital, promovendo saúde, qualidade de vida e segurança pública”, finalizou.

Publicidade

Leia mais

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ é campeã mundial de Jiu-Jítsu no Espírito Santo

elayne

Flamengo acusa Estrela Amadora de manobras jurídicas para adiar pagamento de dívidas; entenda

elayne

Abel Ferreira lamenta demissão de Renato Gaúcho e confirma Palmeiras reserva contra São Paulo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais