Amazon lança Fire TV Stick e Fire TV Stick 4K no Brasil

A Amazon acaba de lançar no Brasil as duas novas versões do seu conversor de smart TV, o Fire TV Stick e Fire TV Stick 4K. Esses pequenos e portáteis aparelhos de streaming dão funcionalidades smart a qualquer televisão — permitindo acessar serviços como Amazon Prime, YouTube, Netflix, Disney+, Spotify dentre vários outros.

O público-alvo do Fire TV Stick é, principalmente, quem ainda não possui um dispositivo de streaming ou não tem acesso a todos os serviços que deseja em sua TVs smart. Sendo também boa opção para quem busca funcionalidades mais modernas a um preço acessível.

Conheça um pouco mais sobre os novos modelos.

Comando de voz integrado

O grande diferencial destes lançamentos é a inclusão da assistente virtual da Amazon, Alexa, que permite controlar todas as funções do seu dispositivo de streaming por meio de comandos de voz.

Amazon aposta na portabilidade e funcionalidades para o sucesso do Fire TVAmazon aposta na portabilidade e funcionalidades para o sucesso do Fire TVFonte:  (Fonte: Amazon/Divulgação) 

Isso torna o Fire TV Stick uma ótima opção para quem busca, por exemplo, abrir seu show favorito com um breve comando de voz ao invés de navegar por dezenas de menus. Mais ainda para aqueles que já são usuários dos sistemas de casas inteligentes da Amazon, por permitir integração total entre todos os dispositivos por meio da Alexa.

Ambas as opções chegam prometendo uma experiência mais confortável e acesso a diferentes aplicativos, serviços e até biblioteca de jogos. Tal flexibilidade torna o Fire TV Stick ideal para quem busca portabilidade, funcionalidade e conforto para acessar seus serviços de streaming favoritos. Mas, devido às limitações do hardware, não é a melhor opção para quem buscar jogar os jogos mais atuais.

Opções para todos os públicos

Ambos os lançamentos vêm equipados com um processador Quad-core de 1.7GHz, que promete melhorias de desempenho de até 50% em relação as versões anteriores — Basic e Lite — além de suporte para áudio Dolby Atmos, HDR, reprodução de vídeo em até 60 quadros por segundo e 8GB de armazenamento interno.

O Fire TV Stick padrão, com resolução de imagem até Full HD, é a opção para quem busca boa qualidade de reprodução de vídeos a um preço acessível e/ou não possui um televisor com capacidade de exibir em 4k. Também é a melhor escolha para aqueles que tem uma internet lenta ou com banda larga limitada, haja visto que, por exemplo, um filme em 4k tende a consumir até 10 vezes mais dados que sua versão em 1080p.

Já o Fire TV Stick 4k é a escolha para quem quer a melhor experiência e qualidade ao ver um filme ou série. Além do suporte para maior resolução, ele também é compatível com o sistema Dolby Vision em TVs que suportem a tecnologia. Garantindo assim a experiência mais completa e a melhor imagem de reprodução para o usuário que busca usufruir de tudo que os serviços de streaming possam oferecer.

Ambas as versões do Fire TV Stick vão acompanhados de um cabo USB, extensor de HDMI e controle remoto com microfone para acessar as funcionalidades da Alexa.

Acessórios que acompanham o conversor smart TV da AmazonAcessórios que acompanham o conversor smart TV da AmazonFonte:  (Fonte: Amazon/Divulgação) 

O que assistir com o Fire TV Stick?

Além do comando de voz, o controle remoto do novo Fire TV Stick possui botões especiais para fácil acesso ao Prime Video, Netflix, Disney+ e Amazon Music. O recurso é bastante interessante e traz mais praticidade para os usuários. Além disso, o aparelho dá acesso à outras plataformas, como Spotify, Paramount+, GloboPlay e alguns conteúdos gratuitos, com VIX, Pluto TV e Red Bull TV. 

Neste cenário, tanto o Fire TV Stick quanto o Fire TV Stick 4k se tornam ótimas opções para quem busca acessar com qualidade as principais plataformas de streaming sem precisar gastar uma fortuna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *