Conexão Amazônica
AMAZONAS

Amazonas abriu mais de 3 mil novas empresas em julho

Publicidade

O tempo médio de abertura de uma empresa no Amazonas foi de 17 horas no mês passado

Manaus (AM) – O Amazonas abriu 3.705 novas empresas no mês de julho. Ao todo, o Estado encerrou o mês com 198.618 empresas ativas. Os dados são do Painel Mapa de Empresas da Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade (Sepec), do Ministério da Economia, atualizado na terça-feira (9).

O tempo médio de abertura de uma empresa no Amazonas foi de 17 horas no mês passado. É o quarto melhor prazo nacional, alcançado também por Pernambuco e Mato Grosso.

O prazo médio amazonense para abertura de empresas ficou em 15% mais rápido na comparação com junho (20 horas) e reduzido em 60,5% em relação a julho de 2021 (1 dia e 19 horas).

Entre as capitais, Manaus ficou no grupo com o nono tempo médio mais longo para o processo de registro de uma nova empresa (16 horas) no mês passado. Isso representa queda de 15,8% em relação a junho (19 horas) e retração de 30,4% sobre julho do ano passado (23 horas).

Para abrir uma empresa, basta clicar no link e seguir o a passo a passo aqui: https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/redesim/abra-sua-pessoa-juridica

*Com informações da assessoria

Fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Ampliação da rede de diagnósticos da Covid-19 no interior reflete no aumento do número de casos confirmados no Amazonas

elayne

Gás natural já é usado em mais de 1 mil unidades consumidoras no Amazonas

elayne

Durango Duarte poderá perder o ‘Título de Cidadão do Amazonas’ após fazer deboche da Aleam

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais