Nesta quinta (27), representantes da Diretoria Executiva da Amazonas Energia estiveram reunida com membros da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), para esclarecimentos sobre a distribuição de energia no Polo Industrial de Manaus.
Foi apresentado o plano de investimentos da Companhia para a região metropolitana, demonstrando o que a Distribuidora vem realizando para melhorar a qualidade no fornecimento de energia no Estado. A Amazonas Energia está constantemente melhorando as rotinas de manutenção da rede de distribuição bem como de substituição de equipamentos das subestações que há anos não recebiam investimentos adequados, o que naturalmente diminui a confiabilidade do sistema. Este é um trabalho de longa duração, pois requer planejamento e grandes investimentos, os quais a Amazonas Energia está realizando realizando.
Estiveram presentes o Vice-Presidente Radyr Oliveira, o Diretor Técnico e de Operação Rodrigo Moreira, o Superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade da ANEEL Giácomo Francisco Bassi Almeida, o Procurador da Aneel Luiz Eduardo Diniz Araújo e representantes da Suframa e OAB.
“A Distribuidora tem investido em melhorias na capital e interior, realizando obras com novas subestações e equipamentos na rede elétrica. Um fator que tentamos combater diariamente, são as perdas de energia, que representam cerca de 42% de tudo que injetamos no sistema. As fraudes e ligações clandestinas causam efeitos danosos aos clientes que pagam suas contas de energia em dias”, apontou o Diretor Rodrigo Moreira.
“Nos colocamos sempre à disposição para qualquer tipo de esclarecimentos futuros relacionados a distribuição de energia no Polo Industrial de Manaus. Ainda há muito o que ser feito, com futuras obras e melhorias na distribuição de energia em todo o Estado do Amazonas visando adequar e entregar a população cada vez mais, um fornecimento de energia de confiabilidade”, destacou o Vice-Presidente Radyr Oliveira.
Representantes da ANEEL explicaram que tem acompanhado a Amazonas Energia, com os índices apresentando melhorias, assim como foram explanadas situações referentes a antiga concessão, “ temos que entender que problemas de dez anos não se resolvem tão rápido, a ANEEL está acompanhando as ações em andamento no Amazonas”, afirmou o Superintendente de Fiscalização da ANEEL Giácomo Francisco Bassi Almeida.