Conexão Amazônica
DESTAQUEPOLÍCIA

Amazonas está entre os 10 estados que mais reduziram mortes violentas em 2023, aponta Anuário Brasileiro de Segurança Pública

Publicidade

Enquanto o país reduziu 3,4%, o Amazonas alcançou redução de 8,2% entre 2022 e 2023

Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgados na quinta-feira (18/07), mostram que o Amazonas está entre os 10 estados brasileiros que mais reduziram as Mortes Violentas Intencionais – homicídios, latrocínio, homicídio e lesão corporal seguida de morte – (MVIs), entre os anos de 2022 e 2023. As reduções reforçam o compromisso do Governo do Amazonas, por meio das Forças de Segurança Amazonense, em trabalhar para fortalecer a segurança da população.

Publicidade

Os números apresentados mostram que o resultado alcançado pela Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), Polícia Militar (PMAM) e Polícia Civil (PC-AM) com apoio do Corpo de Bombeiros (CBMAM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica, (8,2) é mais que o dobro da média nacional, que foi de 3,4. Os dados mostram, ainda, que na região Norte, apenas o Amazonas e Roraima alcançaram pelo terceiro ano seguido essas diminuições.

Ação policial. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

“Não temos dúvida que estamos no caminho correto e os números do Anuário nos dizem isso. Estamos vindo de uma sequência de reduções, principalmente, nos crimes contra a vida e estamos trabalhando em apoio a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica com o Corpo de Bombeiros para melhorarmos ainda mais a segurança para a população amazonense”, destacou o secretário de segurança do Amazonas, coronel Vinícius Almeida.

Reduções

Entre os dados divulgados pelo anuário, o Amazonas aparece como o 9º estado brasileiro que mais reduziu as mortes violentas. Além disso, o estado apresentou 36% redução dos crimes de latrocínio, queda que representa a 10ª maior diminuição do país e a 3ª maior da região Norte. 

Ação policial. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

O anuário também mostrou que o estado alcançou a 6% de redução nos crimes de lesão corporal seguida de morte, sendo a 4ª maior da região Norte.

Em relação às mortes decorrentes de intervenção policial, o Amazonas alcançou 40,4%, a maior queda registrada no país.


FOTOS: 
Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Novas medicações disponíveis no mercado auxiliam no controle do Diabetes

Daly Ruiz

David Almeida afirma que saúde terá aplicativo para atendimento nas UBSs

elayne

Polícia Civil já registrou cerca de 300 denúncias por sobrepreço de produtos usados para prevenir o Covid-19

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais