Conexão Amazônica
ESPORTE

Amazonas FC tem desafio logístico para João Pessoa em primeiro duelo

Publicidade

A Onça visita o Botafogo (PB) neste domingo (3), às 17h, no estádio Almeidão, pela primeira rodada do Grupo C

Em busca do sonhado acesso à Série B do Brasileirão, o Amazonas FC iniciou na noite de terça-feira (29) a viagem rumo à João Pessoa (PB), onde irá visitar o Botafogo (PB), neste domingo (3), às 17h (horário de Manaus), no estádio Almeidão, pela 1ª rodada do grupo C na segunda fase da Terceirona. Para isso, a Onça irá enfrentar 72 horas de viagem, que incluem escalas em Santarém (PA), Belém (PA) e Recife (PE). 

Por conta da difícil logística, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou a data e horário da partida que estava marcada inicialmente para o sábado (2), às 18h (horário Manaus). Para que o clube tenha o mínimo de tempo hábil para treinos antes da partida contra o Belo, a comissão fará atividades entre conexões, dependendo do tempo de sono dos atletas.

O preparador físico da Onça, Anderson Kuki, explicou o planejamento do clube ao A Crítica. 

“Estamos cuidando muito do sono dos atletas. A gente saiu ontem a noite de Manaus e dormimos umas 3 horas da manhã. A carga de treinos de quarta não foi alta, até porque não tivemos um sono adequado. Nessa madrugada a gente sai de viagem às 4h da manhã, então amanhã a gente não treina porque iremos chegar às 5h20 da manhã em Belém e no final da tarde já temos um voo para Recife”, disse.

A Onça Pintada encerrou a primeira fase na terceira posição, com 32 pontos, conquistando nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Na segunda fase da Série C, os oito mais bem colocados da primeira fase foram divididos em dois grupos. 

“Depois teremos dois dias em Recife. Aí sim a gente consegue desenvolver um trabalho bom. Teremos três manhãs de sono completo até o momento do jogo no domingo. Então, por mais que a gente fique algumas noites sem dormir, com a logística passando em vários lugares, tempo de viagem, isso não vai atrapalhar o nosso rendimento no domingo. Ainda teremos duas sessões de treinamentos para trabalhar nossos atletas nas questões táticas, então até domingo a gente tem um bom tempo para se recuperar e fazer um bom jogo”, explicou Anderson Kuki.

O Amazonas FC está no grupo C ao lado de Botafogo (PB), Paysandu (PA) e Volta Redonda (RJ). Nesta fase do certame, os quatro clubes se enfrentam em jogos de ida e volta e os dois primeiros na classificação conquistam o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O líder do grupo decide o título da Série C contra o mais bem colocado do grupo B, que conta com: Brusque (SC), Operário (PR), São Bernado (SP) e São José (RS). 

Desempenho

Entre os times que terminaram no G8 da primeira fase, o Amazonas é a única equipe que não conseguiu vencer nenhum adversário deste grupo. Foram dois empates e cinco derrotas. O Botafogo (PB), adversário deste domingo, teve duas vitórias, três empates e duas derrotas.

O Paysandu conquistou apenas uma vitória, empatou três vezes e perdeu outras três. Já o Volta Redonda tem a melhor média entre todos os clubes do G8, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

(Foto: Divulgação/Jadison Sampaio/AMFC)

Daniel Prestes/acritica

Publicidade

Leia mais

Eliminatórias: Thiago Silva diz esperar partida difícil contra Uruguai

elayne

Taça Amazônica: torneio regional de handebol começa hoje (4) na Arena Amadeu Teixeira

elayne

Giuliany Perêa, atleta do ‘Manaus Olímpica’, conquista Mundial de MMA amador na Albânia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais