Conexão Amazônica
CULTURA

Amazonas Filarmônica executa obras de Claudio Santoro e Mendelssohn no Teatro Amazonas

Publicidade

No retorno ao Teatro Amazonas, a Filarmônica se apresenta com entrada franca na quinta-feira (24/02). O agendamento está disponível no Portal da Cultura

Iniciando a temporada de apresentações, a Amazonas Filarmônica executa obras do gênio da música amazonense, Claudio Santoro, e a suíte “Sonho de uma noite de verão”, escrita por Felix Mendelssohn para a peça homônima de Shakespeare. A apresentação acontecerá na quinta-feira (24/02), às 20h, no Teatro Amazonas. A entrada para o concerto é gratuita, mediante agendamento no Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Publicidade

Sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, a orquestra vai cativar o público com o “Canto de Amor e Paz”, obra de 1951, de Santoro. Em seguida, sem intervalo, apresenta a suíte do “Sonho de uma noite de verão”, de Mendelssohn, nesta primeira apresentação da orquestra em 2022.

A Amazonas Filarmônica retoma os concertos com boas expectativas para este ano. O maestro Malheiro relembra que, durante a pandemia, a orquestra fez apresentações transmitidas on-line e, aos poucos, retornou com os espetáculos dentro do Teatro. Segundo o maestro, mesmo com a limitação de público, os fãs do trabalho da Filarmônica sempre esgotaram os ingressos disponíveis.

Neste ano, com a diminuição dos casos da Covid-19 e o avanço da vacinação, a expectativa da Filarmônica é trazer a plateia de volta aos concertos no palco do Teatro.

“Estamos ansiosos, a orquestra está bastante feliz de estar voltando ao palco. E esperamos que esse seja o primeiro encontro de um ano de muitas apresentações; e contando com o nosso público também de volta ao Teatro Amazonas”, disse Malheiro.

Ao todo, 65 músicos executarão as obras. Segundo Malheiro, somente a peça de Santoro será executada por 46 integrantes das cordas da Filarmônica. Para o maestro, será uma oportunidade única para o público conferir o trabalho dos dois compositores.

Protocolos – No Teatro e nos demais espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, a apresentação da carteira de vacina com o esquema completo para Covid-19 é obrigatória. Além disso, é necessário o uso de máscara, cobrindo nariz e boca, e o distanciamento social de 1,5 metro.

Serviço:

O que é: Amazonas Filarmônica executa Claudio Santoro e Mendelssohn

Quando: 24 fevereiro de 2022, às 20h

Onde: Teatro Amazonas, Largo São Sebastião, Centro

Entrada: Gratuita, mediante agendamento no site www.cultura.am.gov.br

FOTOS: Michael Dantas

Publicidade

Leia mais

Teatro Amazonas recebe o espetáculo ‘Hearing Amazônia’ com entrada gratuita nesta sexta-feira (31)

elayne

Arlindo Jr morre aos 51 anos de idade

elayne

5ª Edição da Feira Mística de Manaus promete experiências inesquecíveis

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais