Conexão Amazônica
AMAZONAS

Amazonas não terá desfile cívico estudantil no dia 5 de setembro, informa Seduc

Publicidade

Neste ano, o governador Wilson Lima mudou a data do feriado para a sexta-feira (8), alegando que a folga, que cai em uma terça-feira, prejudicaria a execução de serviços públicos.

O Amazonas não terá o tradicional desfile cívico estudantil no dia 5 de setembro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação do estado (Seduc) ao g1. Segundo a pasta, na data, os alunos estarão tendo aula normal.

O evento que era realizado todo dia 5 de setembro, no Sambódromo de Manaus, em comemoração à Elevação do Amazonas à categoria de província, e costumava reunir estudantes de diversas escolas públicas do estado. No entanto, neste ano, o governador Wilson Lima mudou a data do feriado para a sexta-feira (8), alegando que a folga, que cai em uma terça-feira, prejudicaria a execução de serviços públicos.

Mas de acordo com a Seduc, desde 2019, as escolas estaduais não participam do desfile no Sambódromo, realizando suas atividades nas próprias unidades de ensino. A medida, segundo a pasta, permite que todos os alunos participem das comemorações.

“Dessa forma, a Secretaria permite que todos os alunos da rede participem da programação, enquanto nos desfiles militares apenas 11 mil participavam”.

Ainda segundo a Seduc, cada escola deverá realizar sua programação na data.

“Em alusão à Semana da Pátria, cada escola da rede estadual de ensino, na capital e interior, irá realizar sua programação cívico-militar, seguindo o calendário escolar, com hora cívica, apresentações internas, entre outras atividades didáticas pedagógicas promovidas nas dependências das unidades de ensino”, explicou.

— Foto: Ariane Alcântara/G1 AM

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas antecipa concessão do Crédito Emergencial com financiamentos até R$ 100 mil

Elaine Marques

Droga avaliada em R$ 90 mil é achada dentro de microondas e TV no Amazonas

Elaine Marques

TV e fé: canais religiosos da parabólica digital são alternativa para idosos praticarem sua crença sem sair de casa

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais