Conexão Amazônica
SAÚDE

Amazonas recebe 64.700 novas doses de vacinas contra Covid-19

Publicidade

A nova remessa deverá atender a primeira dose de trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento e população de 60 a 64 anos.

O governo do Amazonas recebeu, na madrugada desta sexta-feira (30), a 15ª remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Ministério da Saúde. O lote conta com um total de 64.700 doses dos imunizantes CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, e AstraZeneca, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A carga conta com 1.200 doses da vacina CoronaVac e 63.500 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com o 13º Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde na terça-feira (27), a nova remessa deverá atender a primeira dose de trabalhadores das Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento, por meio do imunizante AstraZeneca, e da população de 60 a 64 anos por meio da vacina CoronaVac.

“A gente recebeu bastante dose de AstraZeneca, e como ela está destinada só para a primeira dose, a gente consegue avançar bastante com os grupos prioritários”, destaca o chefe de Departamento de Vigilância Ambiental (DVA) da FVS-AM, Elder Figueira.

Após o desembarque, as doses foram escoltadas pela Polícia Federal até as câmaras frias instaladas na FVS-AM, onde foram contabilizadas e armazenadas. A partir deste final de semana, as prefeituras municipais poderão agendar para receber os imunizantes diretamente na fundação.

Publicidade

Leia mais

Novembro Azul reforça a importância do rastreio mais eficaz do câncer de próstata

elayne

Prefeitura de Manaus e governo do Amazonas levam vacinação contra a Covid-19 a supermercados

elayne

A saúde financeira também impacta o bem-estar: evite armadilhas da Black Friday

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais