Conexão Amazônica
SAÚDE

Amazonas registra mais quatro casos de varíola dos macacos e número chega a 75

Publicidade

Nenhum dos casos confirmados necessitou de internação e as pessoas seguem em isolamento domiciliar

Manaus (AM) – Mais quatro casos de varíola dos macacos foram confirmados no Amazonas, conforme divulgado pela fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), na terça-feira (20). Os detalhes do documento estão disponíveis no site da Fundação, no endereço https://bit.ly/3f6FkXq.

Publicidade

Tratam-se de 4 homens, entre 24 a 34 anos, residentes de Manaus. Nenhum dos casos confirmados necessitou de internação e as pessoas seguem em isolamento domiciliar.  

O atual cenário no Amazonas é de 209 notificações, sendo 75 confirmados, 92 descartados, 42 suspeitos e nenhum registro de morte pela doença.

Atendimento

A FVS-RCP destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

Orientações de prevenção para a população

– Evitar contato íntimo ou parcerias sexuais desconhecidas, assim como evitar parcerias múltiplas;

– buscar um serviço de saúde nos casos de aparecimento de lesões (bolhas) ou feridas;

– no caso do aparecimento de lesões características de Monkeypox, ou diagnóstico confirmado, comunicar às suas parcerias sexuais dos últimos 21 dias, para realização de autoexame;

– em casos suspeitos ficar em isolamento até resultado laboratorial;

– em casos confirmados manter isolamento até total cicatrização da lesão, evitando contato com outros indivíduos e, caso o contato seja necessário, cobrir as lesões utilizando roupas compridas e higienizar as mãos com frequência;

– medidas adicionais devem ser mantidas em casos suspeitos e confirmados, como a higiene das mãos com frequência, não compartilhamento de alimentos, talheres, roupas, roupas de cama, toalhas, e outros objetos, os quais, também devem ser manipulados com cuidado, sem contato direto com as mãos e com o corpo.

Foto: Reprodução

fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Estudo mostra queda de 94% nos casos sintomáticos de covid com vacina da Pfizer

elayne

Anvisa aprova mais oito testes para o coronavírus

elayne

Hospital e Pronto Socorro Dr. Aristóteles Platão Bezerra de Araújo procura por familiares de paciente internado na unidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais