Conexão Amazônica
SAÚDE

Amazonas registra quatro mortes por dengue em seis meses

Dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do estado (FVS-AM).

O Amazonas registrou quatro mortes por dengue entre os meses de setembro de 2022 e fevereiro deste ano. Os dados são da Fundação de Vigilância em Saúde do estado (FVS-AM), divulgados nessa semana.

Segundo a FVS, foram mais de 8 mil notificações da doença em todo o estado. Desse total, 45% foi descartado.

Benjamin Constant lidera o número de casos em todo o Amazonas, com mais de 1,6 mil. Em segundo lugar aparece Humaitá, com 1,4 mil e Ipixuna, com 1 mil.

A faixa etária mais afetada é a de 20 a 39 anos, com mais de 3,1 mil registros da doença.

Já os principais sintomas sentidos pelos diagnosticados com a doença são febre, dor de cabeça, dor no corpo, dor nas costas, náuseas e vômito.

 — Foto: Reprdoução/EPTV

Por g1 AM

Leia mais

Médica aponta cuidados no uso de vitaminas para suplementação

Daly Ruiz

Hospital Platão Araújo alerta para prevenção às lesões ortopédicas, durante o Carnaval

Daly Ruiz

Desafios e conquistas no início da vida acadêmica

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais