Conexão Amazônica
CULTURA

Amazonas tem três finalistas do concurso “O Quilo é Nosso” da Abrasel concorrendo ao título de campeão estadual e a uma vaga para a etapa nacional

Publicidade


Biliskão, Boteco Dedé e Langrill Millennium Shopping são os restaurantes classificados para a segunda etapa do concurso onde será eleito o campeão estadual e o representante do Amazonas na disputa nacional

Três restaurantes do Amazonas foram classificados para a segunda etapa do concurso “O Quilo é Nosso”, são eles: Biliskão Food – localizado na Rua Vinícius de Souza Lima, 495, Parque Dez de Novembro; o Boteco Dedé – localizado na Av. Djalma Batista, Chapada, no Amazonas Shopping e o LanGrill – localizado no Shopping Millennium, Praça de Alimentação na Av. Djalma Batista, 1661, Chapada. A primeira etapa do concurso começou no dia 20 de outubro e foi até o dia 30 de outubro, onde foi aberto para o público votar no seu restaurante preferido e teve votação de júri técnico.
Os restaurantes concorrem a vaga de campeão estadual e vaga para representar o Amazonas com os seguintes pratos:
• Biliskão Food – com o prato “Filé de Pirarucu com caviar amazônico”;
• Boteco Dedé – com o prato “Bacalhau de Boteco”;
• LanGrill – com o prato “Medalhão de Pirarucu recheado”.
Para um dos proprietários do Biliskão, Gabriel Oliveira, “Sabíamos que a competição estava bem equilibrada, e que todos os restaurantes participantes estavam dedicados para conseguir classificação para a 2ª etapa, nossa equipe estava engajada em busca da classificação, fizemos ações com nossos clientes, massificamos a divulgação interna e externa com todos nossos clientes. Estamos confiantes, nosso prato está equilibrado nos sabores e textura proporcionando uma experiência para todos que experimentam o prato.” afirma Gabriel.
Já para o chef Dedé Parente, “É muito gratificante poder estar entre os classificados, estou bem entusiasmado com a possibilidade de ser representante do Amazonas este ano e poder mostrar a gastronomia Amazônica. Afinal de contas tenho muito orgulho da composição e riqueza da nossa cultura gastronômica”, declara Dedé.
De acordo com Ademir Soares, proprietário do Langrill, “Estar entre os finalistas foi uma grata e imensa surpresa, uma vez que estamos passando por processos de mudanças e pode garantir que essa classificação vem a somar com o atual momento, estamos confiantes”, ressaltou Soares.
Agora, na próxima fase, o júri técnico se reunirá, no dia 05 de novembro, na Cantina Ghiotto, localizada na Av. Tancredo Neves, 31 – Parque Dez de Novembro, às 19h30, em um evento para convidados e a imprensa local, onde o júri decidirá qual dentre os três finalistas será o vencedor que irá representar o Amazonas na grande final.
Dinâmica da próxima etapa
Os jurados farão avaliação e degustação das receitas dos pratos dos três restaurantes classificados e de forma soberana elegerá o melhor restaurante a quilo do Amazonas.
Além de campeão estadual, o escolhido representará o Amazonas na terceira etapa que elegerá o melhor restaurante a quilo do Brasil. A última etapa será nos dias 17 e 18 de novembro no Rio de Janeiro, no Le Cordon Bleu.
O Amazonas é bicampeão nacional 2017 e 2018 e vai em busca do tricampeonato.

Publicidade
Publicidade

Leia mais

Festival de Teatro lança edição 2024 com novas categorias para artistas da Amazônia

elayne

Casarão de Idéias divulga lista de aprovados em Edital de Ocupação 2020

Daly Ruiz

Careiro recebe terceira edição de 2022 do Turismo em Movimento

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais