Conexão Amazônica
CULTURA

Amazonastur e FGV realizam pesquisa de análise de mercado do turismo no AM

Publicidade

Pesquisa contínua deve ser realizada três vezes ao ano

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), por meio de uma parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), inicia, na próxima segunda-feira (10/05), a Pesquisa Análise de Mercado do Turismo no Amazonas. O estudo tem como público-alvo prestadores de serviços turísticos incluindo agências de turismo, restaurantes, hotéis, transportadoras, entre outros segmentos. A pesquisa pode ser respondida por meio do link: http://bit.ly/1ªAnaliseTurismo2021.

O questionário possui 15 perguntas, com um tempo médio de resposta de aproximadamente seis minutos. Ao longo da pesquisa, o empresário de turismo responde sobre mercado de atuação, porte da empresa, contratações, endividamento, sugestão de investimento em infraestrutura, entre outros questionamentos. As respostas são sigilosas e servirão como base para as ações de investimento da instituição e de direcionamento estratégico para os players do mercado. O questionário deve ser respondido até o dia 24 de maio de 2021.

Publicidade

A pesquisa é contínua e será realizada três vezes ao ano. O objetivo é realizar um monitoramento do mercado turístico para que a Amazonastur possua uma visão clara do cenário empresarial e das mudanças que ocorrem no ambiente de negócios, auxiliando a instituição na elaboração de ações de desenvolvimento do mercado turístico.

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que, a partir dos dados, é possível analisar a série histórica e identificar tendências, contribuindo para a elaboração de atividades que possam beneficiar ainda mais o mercado e fomentar o turismo.

“Enquanto órgão fomentador do turismo do Estado precisamos conhecer o mercado para que a gente possa delinear estratégias de potencialização. A partir desses dados podemos prever elaboração de projetos de infraestrutura, desenvolvimento, trabalhar com a parte de inovação, capacitações”, pontuou Litaiff.

“Tem uma gama de informações interessantes que a gente pode buscar a elaboração de outras atividades e até ajustes no próprio planejamento anual a depender do que a gente receber de informação”, acrescentou o diretor-presidente.

FOTOS: Janailton Falcão/Amazonastur

Publicidade

Leia mais

Boi Manaus completa 25 anos com programação histórica

elayne

Dueto Romântico lança single inédito em Manaus

elayne

‘Um Filme Minecraft’ é destaque entre as estreias de abril na Cinépolis do Shopping Ponta Negra

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais