Conexão Amazônica
POLÍTICA

Amazonino vai retomar o projeto das Casonas de Saúde e diz que será um prefeito defensor da ZFM

Publicidade

Em entrevista a rádio BandNews Difusora, nesta sexta-feira (09/10), o ex-governador Amazonino Mendes (PODEMOS), candidato a prefeito pela Coligação Juntos Podemos Mais, disse que, se eleito, vai concluir o projeto de construção das Casonas da Saúde, de forma georreferenciada – instaladas em locais que necessitam e que estão desassistidos, evitando que as pessoas precisem se deslocar para áreas distantes de onde moram, para buscar atendimento.
Na sua última gestão à frente da Prefeitura, foram implantadas 50 Unidades Básicas de Saúde no formato ampliado, popularmente conhecidas como Casonas da Saúde. Foram também instalados quatro laboratórios com capacidade para realização de 1,2 milhão de exames ao mês, e que, de acordo com ele, também serão expandidos.
A retomada do projeto, segundo ele explicou na entrevista, é um sonho administrativo, sobretudo, para ampliar a rede de atenção básica em Manaus. “Esse projeto é muito importante e isso ficou claro com a pandemia. Quero concluí-lo da forma como foi planejado. Vou completar o programa das casas de saúde, em conjunto com os laboratórios, adotando o georreferenciamento, como antes: fazendo casas de saúde onde não tinha. É um sonho e vou realizar”, comentou.

Zona Franca
Durante a entrevista, Amazonino Mendes informou, ainda, que a partir de janeiro, se for eleito, manterá a mesma postura adotada em outras gestões, na defesa constitucional da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Eu sou conhecido pelo decurso da minha vida pública, como defensor intransigente da Zona Franca. Sou extremamente consciente que a Zona Franca é que nos sustenta, embora aqui e ali entre em crise e a gente necessite da ousadia, da inteligência e patriotismo dos nossos políticos. Eu, como prefeito, estarei aberto à luta. É um dever de cada um de nós. Não é obrigação de um prefeito. No meu caso, é extensão sentimental e intelectual do conhecimento da nossa realidade”, disse Amazonino.

Publicidade

Centro da cidade
Questionado por um ouvinte sobre as melhorias previstas para o entorno do Porto de Manaus, no centro da cidade, caso seja eleito prefeito, Amazonino Mendes ressaltou que pretende executar um projeto eficaz para a melhoria do trânsito e de embelezamento da região.
“Temos de elaborar um projeto com muita consciência, especialmente para a revitalização da área do Porto de Manaus. Vamos fazer um trabalho intenso naquela área, inclusive, para ser cartão postal da cidade”, declarou o candidato, levantando a possibilidade de buscar financiamento para a execução do projeto.
Para acompanhar a entrevista completa do ex-governador Amazonino Mendes, basta acessar o link https://bit.ly/3nBB9mg.

Redes Sociais
Amazonino Mendes disputa o pleito em chapa puro sangue, ao lado do presidente estadual do PODEMOS, deputado Wilker Barreto.
Para conhecer mais sobre o candidato, você pode acompanhá-lo nas redes sociais – no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM – 92.99304-1919).

Publicidade

Leia mais

Ministério lança projeto de 5G na iluminação pública

elayne

Queiroga toma dose de reforço em evento para incentivar vacinação

elayne

Adjuto Afonso reforça na Aleam discurso do senador Omaz Aziz para criação da Polícia Hidroviária no Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais