A data mais romântica do ano terá uma versão amazônica no Manauara Shopping a partir do dia 28 de maio, com a campanha “Amores da Floresta”. Narrativas tradicionais da região, que trazem a temática do amor romântico, segundo a visão mitológica dos povos amazônicos serão a premissa da campanha que promete tocar os corações apaixonados neste Dia dos Namorados.
O projeto conta com uma exposição multissensorial com visitação gratuita no shopping e um podcast contendo as histórias narradas e produzidas por artistas locais. Além disso, um brinde exclusivo para os casais: um kit de jogos americanos inspirados e toadas dos Bois Garantido e Caprichoso.
A execução artística da campanha tem curadoria do artista visual e mestre em Belas Artes Ericky Nakanome. Para desenvolver o projeto, o Manauara Shopping firmou parceria com os bumbás Garantido e Caprichoso, além de desenhistas, designers, costureiros e outros profissionais da ilha Tupinambarana, que tiveram de suas atividades paralisadas desde 2020, por conta do cancelamento do Festival Folclórico de Parintins.
“O projeto Amores da Floresta do Manauara Shopping representa um alento para muitos artistas e profissionais do Boi, e é um importante reforço no orçamento doméstico desses artistas. Neste período do ano, ninguém ficava parado, e hoje são poucos os que tem recebido encomendas”, relatou Ericky Nakanome.
Brinde diferenciado
Neste ano em que os laços estão ainda mais fortes, sejam os físicos ou os virtuais, o brinde foi elaborado pelos artistas parintinenses para celebrar a paixão, o amor, o carinho e, sobretudo, o companheirismo.
“A premissa básica, quando começamos a pensar no brinde para nosso Dia dos Namorados, era que o produto pudesse ser 100% produzido em Parintins. Assim nasceu a coleção de Jogos Americanos Amores da Floresta. É um produto totalmente artesanal, que envolveu muitas pessoas e muitas emoções. Posso afirmar, com toda convicção, que não poderíamos ter um brinde melhor para esta data especial, porque
além da coleção estar simplesmente linda, ela tem muito amor envolvido”, destacou Isa Lucena, gerente de Marketing.
Dentre as 14 narrativas que compõem o projeto, quatro foram s elecionadas paracompor a coleção de jogos americanos que será o brinde da promoção do Dia dos Namorados no mall: “Ayakamaé”, “Tamba-Tajá”, “Tainakã” e “Vitória Amazônica”.
A promoção irá vigorar no período de 28 de maio a 13 de junho (ou enquanto durarem os estoques). A cada R$ 300 em compras no Manauara Shopping, o cliente pode trocar as notas fiscais por um jogo americano da coleção Amores da Floresta.
O cadastramento do cliente deve ser feito diretamente no site,
www.manauarashopping.com.br/promocoes.
As notas fiscais podem ser cadastradas no site do shopping ou na Central de Troca, que funciona no piso Castanheiras, próximo à loja C&A. Cada CPF pode retirar até dois pares de jogos americanos.
Exposição e podcast
Além da promoção dos brindes, a campanha conta com duas outras atrações: uma exposição multissensorial com visitação gratuita e um podcast contendo as histórias narradas e produzidas por artistas locais.
De 1• a 30 de junho, no Deck Castanheiras, ao lodo do Tio Armênio, os visitantes irão conferir a decoração, sentir aromas e ouvir sons que irão transportá-los para a atmosfera mágica da floresta.
No espaço, ficaram em exibição os 14 desenhos da série de lendas que retratam o amor. Além de Ayakamaé, Tamba-Tajá, Tainakã e Vitória Amazônica, completam a coleção: Uirapupu, o Pássaro do Amor; Iaru e Ceuci; Amor de Yandê; Sissa, a Flor do Aymarás; Maricá, Flechas Serpentes; Dyurá e as Cem Luas; Naruna das Amazonas;
Dasdô e o Barco do Encante; Berá, o Troféu do Amor e Potyra. Assinam os trabalhos os desenhistas: Junior Fuziel, Denner Silva, Diego Costa e Anderson Rodrigues.
Já o “Podcast Amores da Floresta” ficará disponível gratuitamente nas principais plataformas de streaming para que o público possa conhecer e se encantar com as lendas amazônicas, que foram narradas pelo artista Ericky Nakanome e possuem trilha sonora com a assinatura do produtor musical Leonardo Pantoja, de Parintins.
Sobre o Manauara Shopping
Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, mobiliários, pisos, forros e luminárias que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.
Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, possui 10 salas de cinema PlayArte, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares.
O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade da avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.
Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers
A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 39 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 12 shoppings de terceiros.
Sobre a Clique Retire
Pioneira no Brasil na operação de redes de armários inteligentes, a Clique Retire tornou-se referência em desenvolvimento de soluções logísticas e de omnicanalidade.
Hoje, a empresa conta com uma extensa rede de e-Boxes instalada em pontos estratégicos dos grandes centros urbanos do país que facilitam, para o e-commerce e seus clientes, a distribuição, retirada e devolução de mercadorias 24h/7 dias na semana. Os e-Boxes, como chamam seus smart lockers de fabricação própria, estão instalados em estações de metrô e de trens urbanos, postos de combustíveis e shoppings centers. Ao sanar restrições de entrega, a rede da Clique Retire (www.cliqueretire.com.br) também traz ao mercado consumidores até então excluídos, oferecendo um endereço fora de casa seguro e eficiente a moradores de áreas de risco, ajudando a atingir um público consumidor cada vez mais exigente com prazos e qualidade.