Conexão Amazônica
GERAL

Anaconda de seis metros é flagrada boiando após engolir presa

Publicidade

Nas imagens é possível ver uma parte da cabeça do animal dentro da água e o restante boiando na superfície

Dois Irmãos (MS) – Uma anaconda com, aproximadamente, seis metros foi flagrada depois de engolir uma presa e ficar boiando no rio Aquidauana, entre Dois Irmãos do Buriti e o distrito de Piraputanga, em Mato Grosso do Sul.

De acordo com populares, na tarde de segunda-feira (27), um grupo de canoístas flagrou uma típica cena sul-mato-grossense: uma sucuri de, pelo menos, seis metros digerindo “banquete” na barranca do rio. 

Nas imagens é possível identificar uma parte da cabeça do animal dentro da água e o restante boiando na superfície. 

Morador na região, um pescador relatou ao site “O Pantaneiro”, que estava indo resgatar um boi próximo ao rio, quando avistou a cobra pela primeira vez. A equipe de reportagem ao local para confirmar os depoimentos, e avistou o réptil, digerindo uma presa, provavelmente, uma capivara ou uma presa de porte médio.

Olha a cobra!

Seja no Pantanal de Mato Grosso do Sul ou nas águas cristalinas de Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande, as sucuris são vistas com frequência no rio dos estados. O período mais propício para a aparição das serpentes é o fim do outono e começo do inverno, quando as sucuris saem da água em busca de sol.

O biólogo Pedro Guimarães explicou que para digerir as presas, as sucuris podem demorar semanas e precisam ficar em repouso, pois sua pele e órgãos, como o esôfago e o estômago, se dilatam até três vezes mais que o normal.

O especialista esclareceu ser comum encontrar répteis expostos ao sol, já que a luz promove a elevação da temperatura corporal e auxilia o animal na digestão.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus realiza primeira ação da ‘Semtepi Itinerante’ com mais de 300 atendimentos

elayne

Manaus FC aguarda sorteio para conhecer rivais na Copa do Brasil 2022

elayne

Operação aborda 22 suspeitos de roubos e furtos no Centro e PC orienta vítimas a procurar delegacia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais