Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Angelynne Victória, do “Manaus Olímpica”, encerra temporada 2024 com duas medalhas no Brasileiro de Águas Abertas, na Bahia

Publicidade

A atleta Angelynne Victória, de 14 anos, apoiada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME) e do programa “Manaus Olímpica”, encerrou a temporada de 2024 com uma performance brilhante. Nos dias 6 e 8 de dezembro, a jovem participou da 8ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizada em Salvador/BA, conquistando duas medalhas: ouro nos 10 km e prata nos 5 km.

O programa “Manaus Olímpica” tem desempenhado um papel fundamental no apoio a atletas de alto rendimento, fornecendo recursos e passagens aéreas para competições, consolidando Manaus como a Cidade Sul-Americana do Desporto 2024 e incentivando o desenvolvimento esportivo na região. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, também ressaltou o impacto do programa “Manaus Olímpica” e o talento da jovem nadadora.

Publicidade

“Angelynne é um exemplo de dedicação e superação. O apoio da Prefeitura de Manaus e do programa ‘Manaus Olímpica’ é essencial para que talentos como ela possam brilhar e levar o nome de Manaus ao cenário nacional e internacional. Estamos muito orgulhosos do que ela conquistou em 2024 e confiantes de que seu futuro será ainda mais brilhante”.

Angelynne garantiu a medalha de ouro nos 10 km com o tempo de 2 horas, 26 minutos e 11 segundos. Na prova de 5 km, ela assegurou a medalha de prata com o tempo de 1 hora, 6 minutos e 55 segundos. Com esses resultados, a atleta sagrou-se campeã na categoria Infantil 2 e garantiu sua vaga na Seleção Brasileira de base em águas abertas para 2025.

A temporada de 2024 foi marcante para Angelynne. Em setembro, ela já havia representado o Brasil no Sul-Americano de Natação, na Bolívia, conquistando sua primeira medalha internacional, um bronze. Além disso, colecionou recordes e medalhas em competições pelo estado, reforçando sua promissora carreira e a importância do apoio oferecido pela Prefeitura de Manaus.

“Essa foi a minha última competição do ano de 2024 e eu estou muito feliz e realizada porque foi um ano incrível, com várias conquistas, momentos inesquecíveis e desafios superados. Quero agradecer à Prefeitura de Manaus, em especial ao nosso prefeito David Almeida, a todos da Fundação Manaus Esporte e ao projeto Manaus Olímpica por sempre acreditarem no esporte e em mim. Juntos construímos um ano de grandes vitórias e agora sigo motivada para que 2025 seja um ano de muitas bênçãos e novas conquistas. Muito obrigada, gente!”, celebrou Angelynne.

Texto – Divulgação / FME

Fotos – Divulgação / FME

Publicidade

Leia mais

Ataque de pistoleiros em praça de alimentação na Cidade Nova deixa um morto e um ferido

elayne

Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável contra filha biológica e enteada

elayne

Raí Saía Rodada e Banda Meu Xodó fortalecem festival de forró, no Podium da Arena da Amazônia

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais