Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa aprova injeção para tratamento da obesidade

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Publicidade

Medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso de mais um medicamento injetável de uso semanal para reduzir o sobrepeso e obesidade.

O princípio ativo da injeção é a semaglutida. Ela é uma substância semelhante ao hormônio GLP-1, que produzimos naturalmente no intestino e que indica para o sistema nervoso a sensação de saciedade. O médico endocrinologista Pedro Leão conta que a substância gera uma série de efeitos que auxiliam no emagrecimento.

Publicidade

A injeção da semaglutida deve ser aplicada apenas uma vez na semana. Pesquisa feita pelo laboratório que produz a medicação  mostrou que o medicamento promoveu uma redução média de 17% do peso corporal.

Apesar dos benefícios, o endocrinologista Pedro Leão alerta que um profissional de confiança deve ser procurado para indicar ou não o tratamento.

Mesmo após a aprovação, ainda não há data definida para a comercialização do medicamento.

Foto: Marcelo Camargo

Publicidade

Leia mais

Após dias internados, veja qual o estado de saúde dos irmãos de Manicoré

elayne

Dia Mundial da Imunização: Amazonastur destaca vacinas necessárias para viajar

elayne

Situação epidemiológica da Covid-19 no Amazonas é atualizada pela FVS-AM, neste sábado (08/05)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais