Conexão Amazônica
BRASIL

Anvisa aprova novos testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Um trabalhador de laboratório é visto no Departamento de Diagnóstico Laboratorial, que realiza testes de diagnóstico de coronavírus no Centro Wielkopolska de Pneumologia e Cirurgia Torácica em Poznan, Polônia em 3 de março de 2020. Foto tirada em 3 de março de 2020.
Publicidade

Os kits são voltados para uso profissional e, em média, permitem a leitura dos resultados em 15 minutos

Oito testes rápidos para o diagnóstico de Covid-19 foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As resoluções com os novos registros foram publicadas, nessa quinta-feira (20), no Diário Oficial a União.

Os kits são voltados para uso profissional e, em média, permitem a leitura dos resultados em 15 minutos.  

Os dados devem ser avaliados por profissional de saúde, que deve considerar também informações clínicas e outros exames do paciente.

Os testes que receberam a aprovação para venda no Brasil serão produzidos e ofertados de acordo com a capacidade de cada empresa.

Segundo a Anvisa, os kits para diagnóstico estão divididos em dois grupos: os que usam amostra de sangue e detectam anticorpos; e aqueles que usam amostras das vias respiratórias, nariz e garganta, e detectam o vírus.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, outros produtos para o diagnóstico do coronavírus estão sendo analisados com prioridade.

Fonte: EBC

Foto: Divulgação

Publicidade

Leia mais

Promotor acusado de matar esposa pode se tornar réu por feminicídio

elayne

Tribunal de Justiça acata argumentos da prefeitura e mantém venda de 2,5 mil dos 160 mil ingressos gratuitos do  #SouManaus 2023

elayne

Em pronunciamento, Bolsonaro recomenda evitar aglomeração, incluindo manifestações

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais