Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa decide nesta quinta uso da CoronaVac em crianças

Publicidade

Decisão ficará a cargo da diretoria colegiada, com votos separados e definição por maioria simples

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai votar nesta quinta-feira (20) o pedido feito pelo Instituto Butantan para que a vacina CoronaVac possa ser aplicada de forma emergencial em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade. A reunião está prevista para as 10h. 

Como não há registro definitivo da CoronaVac no Brasil, diferentemente da Pfizer e da AstraZeneca, a decisão ficará a cargo da diretoria colegiada, com votos separados e definição por maioria simples.

Os diretores terão como base os subsídios apresentados pela Gerência-Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos e pela Gerência de Farmacovigilância.  Cada diretor vai elaborar seu voto e, caso haja maioria simples pela aprovação, o uso emergencial será concedido.

Na terça-feira passada (11), o Butantan apresentou dados de um estudo que avalia a efetividade do imunizante tendo como base a vacinação de crianças no Chile. A Anvisa pediu esclarecimentos adicionais, que devem ser fornecidos na reunião desta quinta. Outra pendência são ajustes em relação ao plano gerencial de riscos.

Em agosto de 2021, a Anvisa reprovou, por unanimidade, a ampliação do uso emergencial da vacina CoronaVac em crianças acima de 3 anos. Atualmente, no Brasil, apenas a vacina da Pfizer tem autorização para ser aplicada em crianças, mas apenas naquelas com mais de 5 anos.

Publicidade

Leia mais

Alimentação saudável e a prática regular de atividade física proporcionam uma melhor qualidade de vida aos idosos

Daly Ruiz

Mitos e Verdades Sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME)

elayne

Novos equipamentos agilizam processo de esterilização de materiais na FCecon

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais