Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa pede suspensão da vacina Astrazeneca/Fiocruz em grávidas

Publicidade
Segundo nota desta segunda-feira (10) do Ministério da Saúde, uso deve ser feito com avaliação de riscos e benefícios na paciente

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (10) em que orienta a suspensão do uso da vacina contra a covid-19 Astrazeneca-Fiocruz em gestantes. 

Segundo a orientação da Agência, publicada em uma nota técnica, a indicação da bula do imunizante deve ser seguida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). A recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país.

Publicidade

Ainda conforme a Anvisa, o uso off label (em situações não previstas na bula) de vacinas só deve ser feito com avaliação individual de um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios do medicamento na paciente.

“A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, complementou a nota do Ministério da Saúde.

Publicidade

Leia mais

Equipes de plantão do Prosamim atuam nas áreas de intervenção do programa na zona sul de Manaus

elayne

Saiba como acessar 2ª via do comprovante de vacina

elayne

Emagrecer comendo é tema de live de personal trainer

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais