Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa pede suspensão da vacina Astrazeneca/Fiocruz em grávidas

Publicidade
Segundo nota desta segunda-feira (10) do Ministério da Saúde, uso deve ser feito com avaliação de riscos e benefícios na paciente

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota na noite desta segunda-feira (10) em que orienta a suspensão do uso da vacina contra a covid-19 Astrazeneca-Fiocruz em gestantes. 

Segundo a orientação da Agência, publicada em uma nota técnica, a indicação da bula do imunizante deve ser seguida pelo PNI (Programa Nacional de Imunização). A recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra o novo coronavírus no país.

Publicidade

Ainda conforme a Anvisa, o uso off label (em situações não previstas na bula) de vacinas só deve ser feito com avaliação individual de um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios do medicamento na paciente.

“A bula atual da vacina contra Covid da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina sem orientação médica”, complementou a nota do Ministério da Saúde.

Publicidade

Leia mais

Literatus realiza ações em prol do Outubro Rosa

Daly Ruiz

Prefeitura volta a ofertar a Pfizer pediátrica para crianças de 5 a 11 neste sábado, 4/2

elayne

Brasil aplicou a 1ª dose de vacina contra a covid-19 em 40,4 milhões de pessoas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais