Conexão Amazônica
SAÚDE

Anvisa suspende produtos de empresa de suplementos alimentares

Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Publicidade

Medida foi determina nesta sexta-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta sexta-feira (21) que suspendeu a venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil.

A medida foi tomada após o órgão identificar “falhas graves de boas práticas de fabricação” na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES). A Anvisa cita problemas encontrados na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação.

Com a suspensão, ficam proibido temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso do todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.

A Anvisa orienta os clientes que compraram os produtos da marca a não consumirem os itens. O consumidores também devem entrar em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento.

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

Agência Brasil entrou em contato com a empresa e aguarda retorno.

Foto: Marcelo Camargo

Edição: Valéria Aguiar

Publicidade

Leia mais

Inverno amazônico: como cuidar e prevenir contra as doenças gripais e respiratórias

Daly Ruiz

Covid-19: Brasil registra 69,1 mil mortes e 1,75 milhão de casos

elayne

Maternidade Dr. Moura Tapajóz realiza neste sábado novo mutirão para inserção de DIU

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais