Wendy Ida, personal trainer que continua na ativa aos 71 anos — Foto: Instagram
Meta de vida! Chegar à terceira idade com boa disposição física para realizar exercícios pesados de musculação é para poucos. Agora imagine completar 71 anos e, além de se manter ativo, ser personal trainer? Esse é o caso da norte-americana Wendy Ida, a instrutora fitness mais velha do mundo a ainda estar em atividade em múltiplas disciplinas.
Leia também
Em 2018, Wendy entrou para o “Guinness Book” com o recorde da personal trainer mais velha do mundo que ainda trabalha na área e, também, como a mulher a fazer mais burpees em um minuto – 37 ao todo. Apesar da disposição dela ser surpreendente, sua história impressionante não para por aí.
Como tudo começou
Wendy Ida — Foto: Instagram
Se você acha que Wendy sempre foi dedicada às atividades físicas, pensou errado. Sua virada de chave aconteceu aos 43 anos, quando teve forças para sair de um casamento abusivo de 13 anos. E, para ela, aquilo foi só o começo de uma nova vida.
Ela passou a levar a academia a sério, principalmente o levantamento de peso, e a fazer uma dieta mais rigorosa. O resultado? Perdeu quase 40 quilos e se apaixonou pela prática do esporte. Aos 57 anos, decidiu que estava na hora de ir além e passou a competir na modalidade e se tornou, simplesmente, oito vezes campeã de levantamento de peso.
E agora?
Wendy Ida, personal trainer de 71 anos — Foto: Instagram
Com 71 anos recém-feitos e morando em Los Angeles, na Califórnia, Wendy expandiu seus negócios. Além de personal trainer, ela também tem trabalhado como coach de mulheres que querem mudar a vida e começar tudo do zero. Em julho do ano passado, a atleta publicou a autobiografia “Unbreak Me”, em que narra sua história e inspira outras pessoas a saírem da inércia.
Ao programa norte-americano “Daily Blast”, Wendy contou que uma de suas resoluções de novo ano é virar salva-vidas. Ela revelou que sempre teve medo de nadar, mas que está vencendo isso e se dedicando para conquistar essa meta. Que mulher incrível!
Fonte: O Globo