Conexão Amazônica
GERAL

Apenados do ‘Trabalhando a Liberdade’ executam serviços na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa

Publicidade


Reeducandos do projeto de ressocialização realizam trabalhos de limpeza e manutenção no local

Ofertar oportunidades de trabalho e renda são uma das principais portas para a reintegração social dos apenados, e é neste sentido que o programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), vem gerando diversas frentes de trabalhos para apenados que cumprem pena em regime aberto e semiaberto na capital.

Desta vez, por meio de uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, 31 reeducandos realizam serviços de limpeza e manutenção da antiga Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada na avenida Sete de Setembro, zona centro-sul. Os trabalhos, que incluem roçagem e capinagem do local, estão em curso desde o início desta semana e visam proporcionar uma melhora na imagem do agora prédio histórico.

A parceria entre a Seap e Secretaria de Cultura, firmada no ano passado, vem proporcionando a 36 reeducandos a chance de reiniciar suas vidas por meio do trabalho digno. Atualmente, eles estão realizando vários serviços de manutenção e revitalização em praças e parques públicos de Manaus, que são administrados pelo Governo do Amazonas.

Na visão do secretário executivo adjunto da Seap, André Luiz Barros Gioia, as atividades no local evidenciam a qualidade da mão de obra dos apenados e o sucesso das boas parcerias.

“Hoje nossos reeducandos já atuam em diversas obras pela capital, fazendo a manutenção, limpeza e reestruturação de espaços públicos. A antiga cadeia pública agora é mais uma dessas áreas que recebe a mão de obra qualificada desses apenados que vão realizar serviços contínuos no local”, observa.

Remição de pena – De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), Lei nº 7.210, os reeducandos que participam dos serviços de limpeza, manutenção e revitalização nos espaços públicos têm direito a remir um dia de sua pena a cada três dias trabalhados.

FOTOS: Divulgação/Seap

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas libera mais de R$ 400 mil em crédito rural em Tefé

elayne

Atendimentos na Semad serão suspensos nesta sexta-feira para manutenção técnica

elayne

Projeto do Clube Agenor Alves salvou dezenas de jovens em Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais