Seis voos foram cancelados e outros sete tiveram ajustes no horário
Após um buraco na pista, o Aeroporto Internacional de Manaus, na zona Oeste da capital, suspendeu as operações nesta terça-feira (21) por sete horas, entre 7h e 14h. Seis voos foram cancelados e outros sete tiveram ajustes no horário.
A informação foi confirmada pela empresa Vinci Airports, que administra o aeroporto. Na tarde de segunda-feira (20), passageiros do voo da Gol G32145, com destino a Brasília, relataram atraso na decolagem por conta de um buraco na pista. O piloto mudou o sentido da decolagem e levantou voo no sentido Tarumã.
“O Aeroporto de Manaus informa que devido à necessidade de uma manutenção corretiva emergencial no pavimento de um trecho da pista foi necessário suspender as operações, entre 7h e 14h, desta terça-feira, dia 21. A medida tem como objetivo garantir a qualidade necessária da pista visando a segurança das operações”, diz trecho da nota.
A suspensão das operações provocou mudanças na programação de voos e a orientação é para os passageiros buscarem as companhias aéreas.
“O aeroporto recomenda que os passageiros que tiverem voos previstos para esse horário, devem entrar em contato com as companhias aéreas para se informar e confirmar a reprogramação”.
LARISSA CAVALCANTE
Por Redação TH