Guilherme Suniga foi detido na rua Brasil, no bairro Cidade de Deus
Guilherme Fragoso Suniga, 24 anos, foi preso na noite desta sexta-feira (21) na rua Brasil, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. Ele é suspeito de participação no assalto ocorrido, na última terça-feira (18), a uma loja de eletrônicos do bairro Nova Cidade, zona Norte, e estava sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A prisão do homem foi realizada pela 4º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após a equipe receber uma denúncia anônima, por telefone, de que o suspeito estaria pela localidade. Após a prisão, Guilherme foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia e deve ser indiciado pelo crime de roubo majorado.
Foragido
Além de Guilherme, outros dois suspeitos, Elias Gabriel Pereira Ferreira, 23, e Fillipe Lira da Silva, 18, foram presos pelo crime. A prisão dos dois homens foi realizada na tarde de quinta-feira (20) no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, pelo 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Um outro suspeito identificado como Rodrigo Freires da Silva Lira segue foragido da Justiça. De acordo com as investigações, Rodrigo, além de ser responsável pelo armamento, também receptava os aparelhos celulares roubados pelo grupo criminoso.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da 15º DIP, a quadrilha atuou com autorização do narcotraficante Tio Patinhas. “O elo de ligação entre ele e o grupo criminoso, foi identificado como Rodrigo Freires, que está foragido e é responsável por ceder as armas de fogo para que a quadrilha realizasse os assaltos”, disse o delegado.
Para denúncias que cheguem a localização de Rodrigo Freires da Silva Lira, a população pode ligar para o 181 – o disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A PC-AM assegura o anonimato.
(Foto: Divulgação)
Fonte: acritica