Conexão Amazônica
CIDADESGERAL

Após denúncia do suposto uso de drogas em animais, deputada Joana Darc dar suporte aos animais da casa de ex-sinhazinha Djidja Cardoso

Publicidade

Segundo testemunhas, cães e cobras faziam o uso indiscriminado de “ketamina”, anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos

Dois dias após o falecimento de Djidja Cardoso, 32 anos, a deputada estadual Joana Darc (UB) recebeu denúncias anônimas e deu suporte, na noite de quinta-feira (30/05), os animais da ex-sinhazinha que estavam sendo vítimas de maus-tratos na casa dela, com drogas, mais especificamente ketamina, sendo aplicadas em cães e cobras durante “rituais”.

Publicidade

Médica veterinária e presidente da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-Aleam), a parlamentar alega que ajudou seis cachorros da raça Spitz, sendo três macho e duas fêmeas, que foram levados para clínica veterinária para realizar exames que ateste a saúde e o bem-estar deles.

Segundo denúncias, os animais não recebiam tratamento adequado para a saúde, pois alguns defecavam as fezes com sangue, tinham problemas respiratórios e estavam desidratados. A parlamentar, ainda, afirmou que a mãe de Djidja, Cleusimar Cardoso Rodrigues, chegou a estrangular e chacoalhar uma cobra durante um ritual.

“Estamos atuando desde o início das denúncias, mas agora eu resolvi falar, pois a Ketamina está sendo vendida para pessoas de forma indiscriminada. Não somente isso, recebi muitas denúncias de que haveria maus-tratos com os animais. A gente coletou as provas e vamos verificar o estado dos animais, a real situação deles, que também são vítimas. Ao todo eram mais de 6 animais, entre cães e cobras”, detalhou.

Denuncie

A parlamentar declarou que, além do uso da ketamina nos animais, existem pessoas vendendo o produto de forma criminosa, pois além de sedativo veterinário, a Ketamina também é uma droga recreativa, que aflige o indivíduo com efeitos alucinógenos, proporcionando a sensação de estar fora do seu corpo.

Por meio das redes sociais, Joana Darc orientou as pessoas a denunciarem o uso indiscriminatório da Ketamina, e espera que os responsáveis pela venda criminosa sejam responsabilizados. Qualquer ação criminosa pode ser denunciada no disque denúncia 181 ou pelo 190.

Além disso, os crimes de maus-tratos aos animais, sejam domésticos ou silvestres, como o caso das cobras, podem ser direcionados à Central de Atendimento da deputada através do (92) 98145-1111.

Publicidade

Leia mais

Crianças da educação infantil da Prefeitura de Manaus participam de exposição em homenagem ao Dia do Soldado e de desfile cívico

elayne

Seap entrega certificados do Curso de Bombeiro Hidráulico a internos do CDPM 1

elayne

Aadesam lança edital exclusivo para mulheres, em parceria com a Sejusc

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais