Após edições em quatro municípios do interior, Amazonastur realiza ‘Turismo em Movimento’ em Manaus

Objetivo é promover o alinhamento de ações integradas e parcerias comerciais para fortalecer o setor e fomentar o turismo na região
 
Após edições em quatro municípios do Amazonas, a Empresa Estadual de Turismo do Estado (Amazonastur) realizará, nos dias 21, 22 e 23 de setembro, o “Turismo em Movimento” em Manaus, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA). O evento tem o objetivo de potencializar as atividades turísticas por meio da integração entre poder público e empresários do setor, além de promover o ordenamento turístico com atendimentos relacionados a regularização e licenciamentos.
 
Neste ano, a ação foi realizada nas cidades de Presidente Figueiredo, Novo Airão, Rio Preto da Eva e Maués, envolvendo outros municípios próximos. O montante total estimado nas quatro edições da sessão de negócios, considerando os negócios efetivados e as perspectivas de negócios a partir dos contatos mantidos, foi de R$ 1,305 milhão.
 
De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, a projeção dos acordos comerciais gerados durante o evento foi apontada pelo Departamento de Estatística da Amazonastur, por meio de pesquisa aplicada nas quatro localidades.
 
“Nossas pesquisas apontam o sucesso que tem sido a ação ‘Turismo em Movimento’ nos municípios por que passamos. Em todas elas nosso corpo técnico se faz presente para intermediar e auxiliar ações de negócios ou de orientação. Sem dúvida o evento em Manaus é o mais esperado. Já convidamos todos os municípios para estarem presentes para fortalecermos o trade e criarmos novas possibilidades para o turismo no Amazonas”, destacou Litaiff.
 
Negócios – A programação é composta de diversas ações como a Rodada de Negócios, na qual prestadores de serviços turísticos serão colocados em contato com operadores nacionais. O objetivo é promover o alinhamento de ações integradas e parcerias comerciais para fortalecer o setor e fomentar o turismo na região.
 
O Departamento de Registro e Sensibilização da Amazonastur atuará com atendimento técnico quanto à regularização dos prestadores que desenvolvem atividade turística, orientação sobre formalização, novo acesso ao Cadastur, cadastros iniciais e renovação de cadastro, divulgação da Campanha Alô Turista e dos protocolos de biossegurança.
 
Também serão realizadas orientações sobre financiamentos por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia (Basa). O evento contará com a participação do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
 
A ação será desenvolvida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) e Prefeitura de Manaus, e tem como foco municípios do Polo Amazônico (Careiro, Manacapuru, Manaquiri, Novo Airão, Presidente de Figueiredo, Rio Preto da Eva e Iranduba).
 
Programação – Durante os dias 21 e 22, das 14h às 18h, o “Turismo em Movimento” irá promover atendimento para orientação empresarial, licenciamentos e financiamento; Atendimento Cadastur. Ainda no dia 21, o evento vai aproximar operadores e empresários com a realização da Rodada de Negócios.
 
No dia 23, das 9h ao meio-dia e das 14h às 18h, ocorre a Rodada de Negócios. No mesmo dia, das 15h às 16h30, será realizada a Oficina de Atualização do Mapa do Turismo Brasileiro para os municípios do Estado do Amazonas.
 
Os interessados em participar devem se inscrever até a sexta-feira (17/09) no site da Amazonastur (www.amazonastur.am.gov.br), clicando no banner “Inscrições Rodada de Negócios”. O CCA fica localizado na avenida Constantino Nery, 5.001, bairro Flores.
 
FOTOS: Janailton Falcão e Clóvis Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *