Conexão Amazônica
GERAL

 Após incêndio no bairro São Jorge, casal e três crianças ficam desabrigados, em Manaus

Publicidade

A população ajudou a família a sair do local, e conter o fogo com baldes d’água

Manaus (AM) — Um incêndio ocorrido numa residência de madeira na rua Vicente Torres Reis, bairro São Jorge, em Manaus, aconteceu nesta terça-feira (7). Ninguém foi ferido gravemente, e outras casas não foram atingidas, contudo, a moradia foi consumida pelo fogo.

Publicidade

Moradores apontaram um curto-circuito como possível motivo do início do fogo, porém o Corpo de Bombeiros Militar (CBAM) não confirmou a informação. Uma mulher e três crianças estavam na residência no momento do incêndio.

A moradora, que não quis ser identificada, relatou não saber o horário que começou o incêndio. “Eu estava dormindo, quando acordei já estava pegando fogo”, contou. A Polícia Civil estimou a hora por volta das 14h.

A população ajudou a família a sair do local, e conter o fogo com baldes d’água. Alguns móveis e eletrodomésticos da casa foram salvos pelos vizinhos.

Uma residente da rua, que pediu para não ser identificado, falou sobre a moradora da casa incendiada ter chegado a queimar as mãos parcialmente ao retirar as crianças do foco de incêndio, mas não houve outros feridos. O Corpo de Bombeiros explicou o alastramento rápido das chamas.

“Por se tratar de uma residência de madeira, facilita que o fogo se propague rápido. O que facilitou o confinamento desse incêndio foram as residências ao lado. Embora coladas ao local, elas são de alvenaria. Estamos no momento trabalhando no resfriamento e rescaldo da área”,disse.

No entanto, uma das casas próximas ao foco de fogo é de madeira, e não foi queimada. Aldejara Salino, moradora do local, e mãe de três filhas, de 20, 13 e nove anos, que estavam em casa, relatou aos prantos o alívio por sua casa não ter sido atingida.

“Eu estava voltando do trabalho, minhas filhas e meu esposo em casa, quando minha filha ligou, falando ‘mãe, está pegando fogo’. Cheguei aqui e vi o fogo, foi um desespero total, mas graças a Deus estamos bem, minhas filhas estão bem. Meu medo era de perder minhas filhas”,falou aliviada.

Aldejara mostrou também preocupação com a família afetada, e se dispôs a prestar assistência. “Estou muito grata a Deus, e fico triste pela família que perdeu seu lar. Meu esposo e os vizinhos usaram água, mangueiras, baldes, e conseguiram conter o incêndio até os bombeiros chegarem. Nós como vizinhos vamos nos reunir e ajudar de alguma forma”, afirmou.

A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) foram acionadas para atender a família que ficou desabrigada.

  Foto: Greicy Hellen

Noir Miranda 

fonte: em tempo

Publicidade

Leia mais

Justiça revoga prisão domiciliar do ex-deputado Eduardo Cunha

elayne

Prefeitura oferta 120 vagas de emprego nesta quinta-feira, 26/11

elayne

Alimentação fora do lar consegue nova flexibilização junto ao Governo do Amazonas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais