Crime acontecia quando eles ficavam sozinhos em casa. Caso foi registrado em Coari
Um homem de 42 anos de idade foi preso temporariamente por policiais civis da 35ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município do Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus) por estupro de vulnerável praticado contra a sua filha, 14.
O suspeito foi preso na quinta-feira (13/07), em uma via pública daquele município. De acordo com o delegado David Jordão, o crime ocorreu diversas vezes, nos momentos em que a vítima e o autor ficavam sozinhos na residência onde moravam.
Conforme o delegado, a adolescente tomou iniciativa para contar sobre os fatos às autoridades após palestras ministradas na escola onde estuda, sobre o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.
“Com o apoio do Conselho Tutelar do município e da Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conseguimos reunir provas de que o pai abusou sexualmente da própria filha”, disse o delegado.
Conforme Jordão, a partir das comprovações foi possível solicitar a ordem judicial em nome do infrator e efetuar a sua prisão. O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.
O delegado ressalta, ainda, que quem tiver informações sobre abusos sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, deve formalizar denúncias por meio do Disque 100, Disque Direitos Humanos.
Joana Queiroz / acritica
Foto: Divulgação