Conexão Amazônica
POLÍTICA

Após trabalhar de servente nos EUA e se tornar empresário Pierre Coutinho agora é pré-candidato a prefeito de Autazes e aposta nas bandeiras de empreendedorismo e turismo

Publicidade

O empresário afirma que decidiu se tornar político após ter se incomodado com a falta de investimento nas riquezas naturais de Autazes e pretende impulsionar a economia local se eleito

Sem pretensão de seguir uma carreira política, Pierre Coutinho, recém filiado ao Democracia Cristã (DC), afirma que foi estimulado a disputar a eleição para prefeito no município de Autazes, apenas com o objetivo de dar um novo rumo à “Terra do Leite”, que segundo ele, é uma cidade que tem tudo para ser um polo turístico se houver um incentivo no ramo educacional, na geração de emprego e renda com o incentivo ao empreendedorismo.
Natural do município, ele afirma conhecer as necessidades locais, pois, assim como muitos moradores da pequena cidade, também sofreu com a falta de oportunidades.
“Sei bem o que é viver sem uma oportunidade no interior do Estado quando decidi tentar a sorte nos Estados Unidos. Isto porque, nos municípios a maioria dos empregos são vinculados às prefeituras e faltam oportunidades para quem não tem a chance de conseguir uma dessas vagas. Isso precisa mudar, ainda mais com tantas riquezas naturais que temos em Autazes, como o leite, o babaçu, a castanha, o couro e muitos outros materiais que podem ser reaproveitados como objetos biodegradáveis.
Pierre afirma que sua experiência administrativa consolidada em solos americanos à base de muito suor, pode ser agregada à política que também necessita de bons administradores.
“Cheguei nos Estados Unidos sem saber falar inglês e tenho orgulho de dizer que limpei muito chão antes de estudar e me tornar o empresário que sou hoje. Não estou entrando na política por dinheiro, mas por amor à minha cidade, à minha família e à todos que lá vivem”, afirmou Pierre, que tem uma das maiores empresas do Sul de Louisiana.

Publicidade

Pierre tem história em Autazes

O olhar inovador de Pierre Coutinho não vem de hoje. Ele que nasceu na Fazenda Bararuá, em Autazes, e é filho de Fernando Soares Pereira (Fernandinho) e Edith Coutinho Pereira, criou em 1990, juntamente com amigos da região, a primeira exposição de gado na sede do município, que, três anos depois, deu origem à tradicional Festa do Leite de Autazes. Antes de ir para a América, ele foi o responsável pela primeira inseminação artificial em bovinos do município, na Fazenda Bararuá. Também foi responsável pela geração de emprego e renda de muitas pessoas, colaborando com a economia local por meio da antiga Agroferro e a loja Kuazitudo.

Publicidade

Leia mais

Assembleia Legislativa realiza o Bazar Julino das Empreendedoras, nos dias 25 e 26

elayne

PEC da Reforma Tributária avança mesmo em ano eleitoral

elayne

Peixoto participa de Audiência Pública que debateu o Serviço de Comunicação para as áreas rurais de Manauscom

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais