Conexão Amazônica
GERAL

Após vitória de Lula, Noruega diz que retomará recursos para Amazônia

Publicidade

O governo escandinavo enviará uma equipe para tratar o restabelecimento da cooperação para que as taxas de desmatamento sejam reduzidas

Após a confirmação da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para mais um mandato como presidente, o governo da Noruega anunciou que vai retomar a ajuda financeira ao Brasil para reduzir o desmatamento no país. As informações são do UOL.

De acordo com a publicação, o governo escandinavo enviará uma equipe para tratar o restabelecimento da cooperação para que as taxas de desmatamento sejam reduzidas.

O ministro do Clima e Meio Ambiente, Espen Barth Eide, também confirmou a notícia. “Conversaremos com a equipe dele (Lula) para preparar as formalidades e montar uma estrutura de gestão”, disse. “Há quantias significativas congeladas em uma conta no Brasil no Fundo Amazônia, que podem ser desembolsadas rapidamente”, disse.

Os dois países tinham estabelecido o maior fundo de cooperação internacional durante o governo Lula, com mais de US$ 1 bilhão e administrado pelo BNDES e instituições em Oslo. Mas, em 2019, o governo de Jair Bolsonaro colocou novas exigências que acabaram levando a Noruega e a Alemanha a encerrar a transferência de recursos.

Fonte: REDAÇÃO TH

Publicidade

Leia mais

INSS inicia força-tarefa para reduzir estoque de benefícios assistenciais

elayne

Período chuvoso: como evitar queima de eletrodomésticos

elayne

‘#SouManaus 2023’ terá primeiro campeonato de Parkour com apresentações gratuitas ao público

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais