Conexão Amazônica
GERAL

Aposta do Grupo Tapajós em marcas próprias continua em 2022

Publicidade

Com 125 lojas distribuídas no Amazonas, Roraima, Pará e Rondônia, o Grupo Tapajós consolida-se como a maior rede de varejo farmacêutico no Norte do Brasil e aumenta sua aposta no sucesso das marcas próprias em 2022.
“Temos duas marcas previstas para lançamento este ano, além de novos produtos para as linhas já existentes. A primeira será a Kiffer, marca voltada para o setor de cuidados femininos e cosméticos. Já no segundo semestre devemos entrar com a Go Dings, que será voltada para alimentos, como aquele salgadinho, chocolate ou barra de cereal que você encontra na fila das farmácias”, informa o gerente de marcas próprias, Alex Oliveira.
Segundo ele, a previsão é que, até 2024, as marcas próprias do Grupo Tapajós alcancem uma participação de 20% em todas as vendas da companhia, expectativa que tem como base o sucesso alcançado desde o lançamento da primeira marca do grupo: a Animativ, em 2019.

Crescimento
Com produtos em cápsula para homens e mulheres, a linha de multivitamínicos Animativ registrou um crescimento de 80% nas vendas em 2021, na comparação com 2020. A marca, disponível em todas as lojas das redes de drogarias Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, vem surpreendendo em aceitação no mercado.
Segundo Alex Oliveira, parte desse crescimento se deve ao período de pandemia, quando as pessoas passaram a dar maior atenção à saúde, em especial no fortalecimento da imunidade. Mas não apenas isso, outros pontos também ajudaram a alavancar as vendas.
“A linha Animativ foi o primeiro investimento em marca própria do Grupo Tapajós e, desde o início, tínhamos como objetivo um produto com preço justo e de ótima qualidade. Acreditamos que esse objetivo foi alcançado com sucesso e esse resultado é demonstrado nos números”, afirma Oliveira.
A marca já conta com 15 itens no portfólio. No fim de setembro do ano passado, mais quatro produtos foram agregados a ela, como parte de uma linha premium. São polivitamínicos com 30 cápsulas nas apresentações Homem, Mulher e Sênior, com 21 nutrientes, entre vitaminas C, D e Zinco. Além dessa linha, a marca conta com o Animativ de A a Z, com 18 nutrientes.
Com o sucesso da linha Animativ, o Grupo Tapajós lançou, também em setembro de 2021, a segunda marca própria da companhia: a Voiké, que entrou no mercado com fraldas infantis disponíveis em cinco tamanhos. Em outubro, foram adicionados novos produtos, como ataduras de crepom, esparadrapos e fitas microporosas. Em dezembro, a marca ainda recebeu reforços como soro fisiológico, água boricada e água oxigenada.

Publicidade

Fotos: divulgação

Publicidade

Leia mais

Justiça determina teletrabalho para empregados do Banco do Brasil

elayne

Prefeitura de Manaus discute mobilidade urbana com foco na equidade de gênero, raça e sustentabilidade

elayne

Prefeito vistoria fase final das obras do Parque Amazonino Mendes

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais