Aposta do Grupo Tapajós em marcas próprias continua em 2022

Com 125 lojas distribuídas no Amazonas, Roraima, Pará e Rondônia, o Grupo Tapajós consolida-se como a maior rede de varejo farmacêutico no Norte do Brasil e aumenta sua aposta no sucesso das marcas próprias em 2022.
“Temos duas marcas previstas para lançamento este ano, além de novos produtos para as linhas já existentes. A primeira será a Kiffer, marca voltada para o setor de cuidados femininos e cosméticos. Já no segundo semestre devemos entrar com a Go Dings, que será voltada para alimentos, como aquele salgadinho, chocolate ou barra de cereal que você encontra na fila das farmácias”, informa o gerente de marcas próprias, Alex Oliveira.
Segundo ele, a previsão é que, até 2024, as marcas próprias do Grupo Tapajós alcancem uma participação de 20% em todas as vendas da companhia, expectativa que tem como base o sucesso alcançado desde o lançamento da primeira marca do grupo: a Animativ, em 2019.

Crescimento
Com produtos em cápsula para homens e mulheres, a linha de multivitamínicos Animativ registrou um crescimento de 80% nas vendas em 2021, na comparação com 2020. A marca, disponível em todas as lojas das redes de drogarias Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma, vem surpreendendo em aceitação no mercado.
Segundo Alex Oliveira, parte desse crescimento se deve ao período de pandemia, quando as pessoas passaram a dar maior atenção à saúde, em especial no fortalecimento da imunidade. Mas não apenas isso, outros pontos também ajudaram a alavancar as vendas.
“A linha Animativ foi o primeiro investimento em marca própria do Grupo Tapajós e, desde o início, tínhamos como objetivo um produto com preço justo e de ótima qualidade. Acreditamos que esse objetivo foi alcançado com sucesso e esse resultado é demonstrado nos números”, afirma Oliveira.
A marca já conta com 15 itens no portfólio. No fim de setembro do ano passado, mais quatro produtos foram agregados a ela, como parte de uma linha premium. São polivitamínicos com 30 cápsulas nas apresentações Homem, Mulher e Sênior, com 21 nutrientes, entre vitaminas C, D e Zinco. Além dessa linha, a marca conta com o Animativ de A a Z, com 18 nutrientes.
Com o sucesso da linha Animativ, o Grupo Tapajós lançou, também em setembro de 2021, a segunda marca própria da companhia: a Voiké, que entrou no mercado com fraldas infantis disponíveis em cinco tamanhos. Em outubro, foram adicionados novos produtos, como ataduras de crepom, esparadrapos e fitas microporosas. Em dezembro, a marca ainda recebeu reforços como soro fisiológico, água boricada e água oxigenada.

Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *