Conexão Amazônica
SAÚDE

Aprovada urgência de projeto para produção de vacina por laboratório veterinário

Publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 2, por unanimidade, requerimento de urgência para apreciação do projeto que autoriza a produção de vacinas contra a covid-19 em laboratórios veterinários. O requerimento de urgência funciona como uma espécie de fura-fila da ordem de votações e permite que a proposta passe à frente e seja votada a qualquer tempo no plenário.

O projeto, que já foi aprovado no Senado, partiu de uma sugestão da senadora Kátia Abreu (PP-TO), após ela receber ofício do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan) sobre o tema.

A proposta é de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT). Na Câmara, o texto será relatado pela deputada Aline Sleutjes (PSL-PR).

Técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos Ministérios da Saúde e Agricultura sinalizaram apoio à iniciativa.

Com a estrutura pronta para a produção de imunizantes contra a febre aftosa, por exemplo, os laboratórios argumentam que é possível desenvolver as doses contra o coronavírus para uso humano.

Pelo menos três laboratórios estão envolvidos: Merck Sharp & Dohme, Ceva Saúde Animal e Ouro Fino. As empresas tentam um acordo, por exemplo, como o da chinesa Sinovac com o Butantan.

Publicidade

Leia mais

Covid-19: Aumento no registro de casos reflete ampliação do diagnóstico e testagem no Amazonas

elayne

Amazonas tem 91.613 pessoas recuperadas da Covid-19 nesta terça-feira (11/08)

elayne

Brasil já aplicou mais de 300 milhões de doses de vacinas contra covid

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais