Conexão Amazônica
GERAL

Arena Amadeu Teixeira ganha nova feira da ADS em Manaus

Publicidade

Com nova unidade, número de feiras de produtos regionais foi ampliado para 57.

Mais uma Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento do Amazonas (ADS) foi inaugurada no estacionamento superior da Arena Amadeu Teixeira, Zona centro-sul de Manaus, nesta sexta-feira (23). O local passa a funcionar todas as sextas das 15h às 19h. Com a nova unidade, o número de feiras de produtos regionais foi ampliado para 57.

Publicidade

A nova estrutura conta com cinco tendas de 10×10 metros, que, inicialmente, abriga em média 40 feirantes que são produtores rurais de cidades da região metropolitana. No local, os consumidores poderão adquirir produtos regionais como frutas, legumes e verduras, incluindo limão, maracujá, peixe, farinha, artesanato e plantas ornamentais e medicinais.

Das 57 edições de feiras, 13 são na capital e 44 no interior, beneficiando mais de 600 feirantes em todo o Amazonas.

As edições são realizadas pela ADS, que integra o sistema da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) – incluindo ainda o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf).

“É mais uma oportunidade que nós temos de escoar nossos produtos do nosso município diretamente para o consumidor.”, afirmou Rodolfo Augusto, agricultor do município de Autazes que cultiva tucumã e castanha.

Programação de Feiras

Ainda na sexta, o Governo do Estado inaugurou uma Feira de Produtos Regionais Orgânicos e Agroecológicos no estacionamento G1, do Shopping Ponta Negra, zona oeste de Manaus, que será todas as sextas, das 15h às 19h, e conta com 55 feirantes.

As novas edições – da Arena Amadeu Teixeira e do Shopping – fazem parte da programação de aniversário de 20 anos da ADS.

Em Manaus, as feiras acontecem de terça-feira a domingo em espaços estruturados pelo Governo do Amazonas em diferentes zonas da capital.

A programação completa está disponível no site da ADS, diretamente nos links www.ads.am.gov.br/feiras-regionais/ (capital) e www.ads.am.gov.br/feiras-interior/ (no interior).

— Foto: Divulgação

Por g1 AM

Publicidade

Leia mais

Consolidado diário informa a aplicação de 958.260 doses de vacina contra Covid-19 até este sábado (08/05)

elayne

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio de R$ 29 milhões

elayne

Prefeitura de Manaus realiza limpeza em igarapés do 40 e comunidades Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e João Bosco

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais