Conexão Amazônica
ESPORTE

Arena Amadeu Teixeira recebe Copa Ajuricaba de Jiu-Jitsu no próximo domingo (20/10)

Publicidade

A Federação de Jiu-Jitsu do Amazonas (FJJAM) vai realizar no próximo domingo (20/10) a Copa Ajuricaba de Jiu-Jitsu 2019. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, será realizado às 9h, na Arena Amadeu Teixeira, localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Com o período de inscrição encerrado na última terça-feira (15/10), a copa terá 900 atletas competindo nas categorias de Peso Galo até Peso Pesadíssimo; da faixa branca à preta, da classe Pré-mirim ao Máster 6. A competição valerá pontos para o ranking estadual “Melhores do ano de 2019”.

A checagem para atletas e professores acontece até as 17h desta sexta-feira (18/10) e pode ser realizada através do e-mail: fjjamchecagem@gmail.com ou pelo número (92) 99309-9276. A organização do evento orienta sobre a importância de realizar a checagem, que consiste na confirmação dos dados informados no momento da inscrição ou para alterações, caso o inscrito deseje mudar a categoria ou alterar dados pessoais.

De acordo com o professor da equipe que também leva seu nome, Lucivam Alves, o treino pesado e focado foi uma das prioridades na preparação para as disputas. O time composto por nove atletas compete em oito categorias diferentes, entre elas Infantil 11 e Máster 3.

“Estamos com uma boa expectativa para o evento e estamos levando alguns atletas que já foram campeões brasileiros. O nosso projeto social participa da Copa Ajuricaba desde sua primeira edição, e estamos em uma intensa preparação, fazendo um trabalho que possa trazer bom desempenho”, disse.

O atleta Rauany Corrêa, 40, que já participou da edição de 2016 do campeonato, vai competir nas categorias de faixa marrom, peso pesado e Máster 2 e revela a confiança para as disputas.

“Coloquei como meta conquistar mais títulos e medalhas nesta competição. Tenho uma expectativa da participação forte dos atletas locais. Tenho feito preparação física quatro vezes por semana e treinos de jiu-jitsu cinco vezes, com tempo médio de duração de duas horas”, enfatizou.

Homenagem – A copa leva o nome de “Ajuricaba” como homenagem ao professor de jiu-jitsu, Roberval caldas Mascarenhas, que faleceu em 2015, vitima de infarto, e era chamado por seus alunos e amigos de professor Ajuricaba. Roberval Mascarenhas era campeão amazonense de natação e polo aquático, mas fez história no jiu-jitsu, esporte no qual sobressaiu.

FOTOS: Mauro Neto e Divulgação

Publicidade

Leia mais

De olho na Libertadores, São Paulo visita Fluminense pelo Brasileirão

elayne

Com torcida de arquirrivais, Vasco encara Palmeiras em São Januário

Daly Ruiz

Vôlei: Zé Roberto convoca seleção feminina para Paris 2024

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais