Conexão Amazônica
CIDADES

Arena da Amazônia será inspecionada para sediar jogos da Seleção Brasileira

Publicidade

Segundo o secretário Jorge Elias, ações de conserto dos refletores de iluminação do estádio estão em processo de finalização

Neste sábado (24), em coletiva fornecida à imprensa, o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Elias, informa que a Arena da Amazônia, localizada na zona Centro-Sul de Manaus, será submetida à avaliação técnica para que seja possível realizar, no estádio, futuros jogos da Seleção Brasileira.

Acompanhado do presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha, e do representante da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Felipe Restrepo, o secretário Jorge Elias aponta que o Amazonas está preparado para receber grandes eventos.

“A possibilidade desses jogos ocorrerem em Manaus integra não somente o país, mas também a região Amazônica. A Arena está preparada, e nos comprometemos em melhorar cada vez mais nossos sistemas.”

Iluminação

Há alguns anos, a Arena da Amazônia enfrenta desafios no que se refere à estrutura de iluminação. Devido ao alto valor de manutenção, as luzes queimadas eram raramente repostas.

No ano de 2021, por exemplo, ao receber uma partida do clássico sul-americano, Brasil x Uruguai, o Governo do Amazonas solicitou a retirada dos refletores do Estádio da Colina, de modo que esses equipamentos pudessem ser emprestados à Arena, viabilizando assim o evento.

Ao ser indagado a respeito do cenário em questão, o secretário informa que o Governo do Amazonas, através da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), está realizando os ajustes necessários e que, com a presença da CONMEBOL, o processo se encontra em etapa de finalização.

“A iluminação que temos hoje é a vapor de sódio e é uma iluminação antiga, que consome muita energia. Como estamos trabalhando com sustentabilidade, o LED, apesar de ser um investimento maior, não será uma despesa para o estado, pois no período do consumo de energia, essa diferença será paga. É um investimento”, reforça Jorge Elias.

As atividades de manutenção não se restringem à Arena da Amazônia e envolvem também o Estádio da Colina e o Estádio Carlos Zamith.

(Foto: Paulo Bindá/A CRÍTICA)

Vitória Freire / @acritica

Publicidade

Leia mais

Prefeito eleito, David Almeida, é diplomado e garante uma gestão diferenciada

elayne

Nota de Repúdio Abrasel

elayne

‘A diversão com informação está aqui’, diz beneficiário do Prato Cheio do bairro da União

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais