Conexão Amazônica
MUNDO

Argentina registra aumento recorde de novos casos de covid-19

O obelisco de Buenos Aires é visto durante a pandemia do novo coronavírus.
Publicidade

Nova fase de infecções pressiona sistema de saúde

A Argentina registrou número diário recorde de novos casos de covid-19 de 41.080 nessa quinta-feira (27), em meio a uma segunda onda de infecções que tornou o país um dos mais afetados do mundo, pressionando o sistema de saúde local.

A nação, de 45 milhões de habitantes registrou até agora um total de 3.663.215 casos e 76.135 mortes, segundo dados oficiais, tornando-se um dos países com mais mortes per capita junto com os vizinhos Uruguai, Paraguai e Brasil.

A Argentina iniciou um isolamento rígido de nove dias no sábado (22) para manter o vírus sob controle. Mas seu programa de vacinação tem sido mais lento do que o prometido pelo governo do presidente Alberto Fernández.

As medidas atuais de lockdown incluem a suspensão das aulas presenciais, o toque de recolher noturno e serviço de restaurante apenas para retirada no local.

Publicidade

Leia mais

Rússia realiza o ‘ataque aéreo mais pesado’ contra a Ucrânia desde o início da guerra

elayne

Papa suspende parte da agenda por causa de um leve resfriado

Daly Ruiz

El Salvador se torna primeiro país a adotar bitcoin como moeda legal

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais