Conexão Amazônica
ECONOMIA

Arte indígena tem espaço no Carnaboi de Manaus

Publicidade

Evento ocorre no sábado e domingo (25 e 26/02), no Sambódromo

Apoiar a produção e a comercialização do artesanato indígena do Amazonas é uma das principais atividades da Fundação Estadual do Índio (FEI). Com base nesses objetivos, o Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki e artesãos do Amazonas levarão seus produtos para o tradicional Carnaboi, promovido pelo Governo do Estado, que será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro, no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

Publicidade

A iniciativa visa o desenvolvimento sustentável e também fortalecer a autonomia econômica dos povos originários.

No evento, os amantes dos bois-bumbás, Caprichoso e Garantido, poderão encontrar adereços indígenas como peças artesanais, vestimentas e acessórios.

“O Carnaboi é símbolo da cultura amazonense ajudando na movimentação da renda, além de dar visibilidade para os nossos parentes” comentou o diretor-presidente em exercício da FEI, Vanderlei Alvino.

“Ficamos muito felizes em poder compartilhar com os foliões o nosso trabalho, pois é através da arte que podemos sensibilizar a população para a questão indígena, ressaltou Yuri Magno, um dos artesãos do Yandé Muraki.

Além do Carnaboi, a instituição também participa do Festival Folclórico de Parintins (distante 372 quilômetros de Manaus), através da Feira de Artesanato e Produtos Indígenas do município.

FOTOS: Abrahão Graham/ FEI

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Agora permanente, socorro a microempresa tem juros maiores

elayne

Tricicleiros se preparam para o aumento da demanda de passageiros, durante  Festival de Parintins

Daly Ruiz

Combate ao desemprego deve ser prioridade para 41% da população

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais