Policiais Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) conseguiram prender no Maranhão, Michael Sabóia de Souza, de 19 anos, que torturou e assassinou a estudante de enfermagem Heloísa Medeiros da Silva, de apenas 17 anos.
O corpo de Heloísa foi encontrado no dia 15 de dezembro em um casarão na rua Miranda Leão, no bairro Centro, seminu e com sinais de estrangulamento e indícios de tortura: a adolescente teve as unhas arrancadas e os cabelos cortados.
De acordo com o delegado Paulo Martins, titular da DEHS, Michael nutria pela adolescente um amor platônico, ele amava, bancava e fazia os caprichos de Heloísa, mas não era correspondido.
Heloísa era bonita, jovem, vaidosa e tinha muitos homens a seus pés. Já Michael era feio, tinha dinheiro, mas não conseguia conquistar o coração da moça.
Foi por esse motivo que ele matou a adolescente.
Desde o dia do crime, Michael fugiu com a ajuda dos parentes e estava escondido em uma casa alugada no bairro Anjo da Guarda em São Luiz do Maranhão, onde finalmente foi localizado e preso por policiais da DEHS nesta sexta-feira (5).
Nas próximas horas, o assassino será trazido para Manaus.
Foto: Divulgação