Conexão Amazônica
GERAL

Associação Amazonense dos Municípios inicia série de capacitações virtuais para prefeitos e gestores

Publicidade

Com o compromisso de oferecer suporte necessário para ajudar os gestores municipais a terem acesso a recursos federais, a Associação Amazonense dos Municípios (AAM) realizou, nessa sexta-feira (16/04), curso de capacitação via aplicativo Zoom, que teve a participação de 70 pessoas, entre prefeitos e gestores em Educação do interior. É o primeiro de uma série de novos cursos que serão constantemente oferecidos por meio do ‘Programa AAM Capacita’.

O objetivo, segundo afirmou o presidente Jair Souto, foi apresentar as principais mudanças na nova lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para que todos possam ter acesso ao recurso.

Publicidade

“Como prefeito de Manaquiri, sei da importância da verba do Fundeb para ações de fortalecimento e valorização dos professores do interior. Nos reunimos pela primeira vez de forma virtual e fiquei muito feliz com a adesão dos participantes. Já temos previsão de realizar novos cursos e oficinas nesse formato, principalmente por conta desse período de pandemia que estamos vivendo”, explicou Jair.

O curso contou com a parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Os palestrantes Mariza Abreu e Eduardo Stranz falaram dos principais pontos que mudaram na nova lei do Fundeb. Dentre eles, a necessidade de os municípios constituírem novos conselhos e da atenção que precisam ter quanto à prestação de contas em dia junto ao Ministério da Educação como também a necessidade de possuírem contas no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Para o Assis Bentes, palestrante que abordou sobre Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb ( Cacs-Fundeb), foi uma ótima oportunidade de tirar dúvidas dos prefeitos e gestores, trabalho essencial para o fortalecimento dos municípios.

Publicidade

Leia mais

Ibama resgata 32 serpentes e aplica mais de R$ 300 mil em multas

elayne

Prefeito anuncia segunda fase da operação ‘Estiagem’ beneficiando 81 comunidades ribeirinhas com 143 toneladas de alimentos

elayne

Interiorização é esperança para mais de 50 mil venezuelanos no Brasil

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais