Promessa de medalha para a Austrália, Cam Bolton fraturou o pescoço durante o treino às vésperas da prova e só descobriu no dia seguinte
Competindo na quarta e última Olimpíadas da carreira, o atleta de 35 anos sofreu uma queda enquanto treinava para a prova do snowboard cross na segunda-feira. No entanto, ele só sentiu a lesão no dia seguinte, ao acordar com dores “cada vez piores” no pescoço.
A comissão australiana estranhou as dores, e Cam foi submetido a exames, que revelaram duas fraturas na região. Ele precisou ser transportado imediatamente da montanha para o hospital de helicóptero.
A Chefe de Missão da equipe, Alisa Camplin, disse que o atleta estava de bom humor, apesar da gravidade da lesão. Bolton foi o australiano mais bem colocado na prova masculina de snowboard cross em Pequim 2022, terminando em 13º lugar. Ele iria competir na rodada de classificação na manhã de quinta-feira em Livigno, mas precisou ser substituído pelo estreante James Johnstone.
— Cam queria que os companheiros de equipe entendessem o que estava acontecendo e que ele estava bem, se recuperando bem e recebendo os melhores cuidados. Infelizmente, em esportes de inverno, lesões acontecem ao longo do caminho. Em 53 atletas praticando esportes de risco relativamente alto, isso não é algo incomum, sinto em dizer. Meu coração se parte por eles porque sei o quanto de trabalho é necessário para realizar um sonho olímpico — disse Camplin.
Esta é a quarta lesão a atingir a equipe australiana nas Olimpíadas de Inverno. Laura Peel, favorita à medalha no esqui, lesionou o joelho durante o treinamento. A esquiadora Daisy Thomas também sofreu uma lesão no joelho após uma queda. Já a snowboarder Misaki Vaughan teve uma concussão após bater a cabeça no treino.
Foto: Reprodução
Fonte: Globo


