João Branco e Marcelo Ortega são os palestrantes convidados para evento que começa nesta quarta-feira (15/02).
A Distribuidora Atem promove sua Convenção de Vendas com o tema “Acelerando Juntos”, nesta quarta-feira (15), pela manhã, no Quality Hotel, trazendo dois convidados nacionais: João Branco, um dos executivos mais influentes do país, palestrará na Convenção de Vendas; e Marcelo Ortega, especialista em técnicas para sucesso em vendas, falará na aula inaugural da Academia de Vendas, que será lançada na quinta-feira (16/02), na área de treinamentos do Coco Bambu, à tarde.
Os dois eventos são exclusivos para os colaboradores da Atem. A Convenção de Vendas é o evento tradicional da empresa, que ocorre para apresentação dos resultados de 2022 e as metas para 2023. Já o lançamento da Academia de Vendas ocorrerá na quinta-feira (16) e será voltado para a formação de assessores comerciais.
O superintendente Comercial da Atem, Alexandre Ferreira, explica que a ideia da Academia de Vendas é a de capacitar o assessor comercial para enfrentar os desafios do mercado. “O programa visa fornecer conhecimentos técnicos de toda a trilha do combustível que vai da formulação ao uso até a formação de preços”, explica. “O programa foi desenvolvido após pesquisas internas, ouvindo o cliente Atem e entendendo os desafios que ele tem no mercado. Com isto, queremos auxiliá-los a ir cada vez mais longe e com consultoria especializada”.
A Academia de Vendas terá duração de 1 ano com vários módulos divididos por áreas específicas. Terá aulas presenciais e online, com palestrantes nacionais, mas também com especialistas da Atem. “O programa será contínuo, de forma que iremos reciclar o conhecimento com o tempo, moldando de acordo com a evolução do mercado ou das necessidades dele”, explica Alexandre Ferreira.
A aula inaugural da Academia de Vendas será sobre “Comunicação na Negociação” com o especialista Marcelo Ortega.
Saiba mais sobre os palestrantes
João Branco é um dos dez melhores profissionais de marketing do Brasil segundo a Forbes. Ele foi vice-presidente de marketing do McDonald’s e é professor e colunista na Exame e UOL, além de autor do livro best-seller “D[ê] Propósito: Coloque a intenção certa no seu trabalho e preencha sua rotina de satisfação e significado”.
Marcelo Ortega é treinador especialista no desenvolvimento de técnicas e atitudes que determinam crescimento, lucratividade e aumento de produtividade dos vendedores e áreas afins como marketing, atendimento, suporte ao cliente, contact center, pós-venda e relacionamento com clientes internos e externos.
Palestrante internacional, com mais de 22 anos de atuação em todo o Brasil, Ortega atingiu também reconhecimento em outros países, como Paraguai, Argentina, México, Uruguai, Chile e em especial, destacou-se por três anos seguidos na Europa, na Espanha e em Portugal, tendo uma presença marcante nos congressos empresariais da Escola de Gestão do Porto e Congresso Internacional de Vendas promovido pela KLA. No Brasil, está presente nos mais importantes eventos e congressos, como Congresso Nacional de Vendas pela KLA e ExpoVendaMais.
Sobre a Atem – O Grupo Atem, com mais de 30 anos de fundação, é composto por diversas empresas no ramo de combustíveis, logística rodoviária e fluvial, construção naval e refino de petróleo, entre outras. O Grupo está presente em 13 estados do Brasil, possuindo, a Distribuidora, mais de 300 postos franqueados, 7 bases de distribuição ativa, 2 bases em construção e milhares de clientes ativos, além de capacidade de movimentação de 5 bilhões de litros de combustíveis por ano.