Conexão Amazônica
DESTAQUEESPORTE

Atleta amazonense é convidado para 1ª Fase de Treinamento de Jovens no Centro Paraolímpico Brasileiro

Publicidade

Lucas dos Santos é atual medalhista de ouro e recordista parapanamericano

O atleta do halterofilismo, Lucas dos Santos, foi convidado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para a 1ª Fase de Treinamento de Jovens – Halterofilismo 2024, que será realizada no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro (CTPB), localizado na cidade de São Paulo. O amazonense, que tem apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual e faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, ficará de 18 a 24 de fevereiro na capital paulista.

Publicidade

“É motivo de orgulho que nossos talentos possam ser reconhecidos. O Lucas, assim como a Maria de Fátima, são atletas que estão colocando o halterofilismo amazonense em destaque internacional e com certeza isso se refletirá em resultados não só esportivos, mas em uma geração que acompanha e se inspira nesses atletas”, secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Lucas foi convocado após observações técnicas e rendimento em competições, com o período de treinos servindo como preparação para as competições que serão disputadas ao longo do ano. Durante sua estadia o atleta do Bolsa Esporte passará por acompanhamento fisioterapêutico, nutricional, fisiológico, além de palestras e orientações de outros profissionais.

“É uma sensação mista, de alegria. Para falar a verdade, foi uma surpresa a convocação para a Fase de Treinamentos no Centro Paraolímpico. Esse é meu último ano treinando entre os jovens, até 23 anos, é um período importante, bom para mostrar que o nosso trabalho está sendo bem feito”, falou Lucas dos Santos.

A próxima competição do atleta será a 1ª Fase Nacional Circuito de Loterias Caixa de Halterofilismo, que será disputada entre os dias 23 e 24 de março, em São Paulo. Em seu currículo, Lucas conquistou o Bicampeonato Brasileiro em 2022 e 2023, medalha de prata no Parapan-Americano de Lima 2019 e ouro em Santiago 2023, onde também se tornou o atual recordista da competição levantando 150kg.

Foto: Julcemar Alves e Mauro Neto/Sedel

Fonte: agenciaamazonas

Publicidade

Leia mais

Prefeitura oferta curso informal de autocuidado para hipertensos e diabéticos na zona rural

elayne

Prefeitura convoca aprovados no concurso público da Semsa para procedimentos de posse

elayne

Polícia Civil prende mulher condenada a 15 anos de reclusão pelo homicídio do pai

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais