Conexão Amazônica
ESPORTE

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ da prefeitura vence desafio e conquista cinturão de Muay Thai em São Paulo

Publicidade

A amazonense Natália Oliveira, de 15 anos, venceu o desafio de Muay Thai, nesse último domingo, 16/4, e conquistou o cinturão do evento “Thai Kids”. Componente do programa “Manaus Olímpica”, a atleta recebeu o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), com passagens aéreas para competir em Itanhaém, São Paulo.

No Portuários Stadium, Natália levou a melhor em dois embates para chegar ao título. Na semifinal, enfrentou uma experiente atleta do Ceará e venceu por decisão unânime dos juízes. Na decisão, a amazonense superou a atual bicampeã Iasmin Jesus por nocaute no segundo round. Ela expressou gratidão ao Executivo municipal pelo apoio.

“Quero publicamente agradecer a Prefeitura de Manaus, ao prefeito David Almeida, a Fundação Manaus Esporte e ao diretor-presidente Aurilex. Sem eles não seria possível ter chegado a São Paulo e ter conquistado o título no evento mais cobiçado do país”, disse a atleta.

O feito tornou Natália a primeira atleta manauara a ser campeã no maior evento da modalidade no Brasil. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, afirma que esse é o intuito do “Manaus Olímpica”, colocar os talentos amazonenses em grandes disputas de alto nível pelo Brasil e pelo mundo.

“Com muito apreço e felicidade recebemos a notícia de mais um talento local brilhando pelo Brasil, tendo o apoio da Prefeitura de Manaus. A Natália foi gigante nesta competição e é um dos talentos que certamente vai crescer ainda mais nos próximos anos. Reitero que a Fundação Manaus Esporte segue no trabalho intenso e diário nos núcleos para formar novos atletas e cidadãos”, declarou Aurilex.

Texto e fotos – Divulgação / FME

Publicidade

Leia mais

Amazonas encerra participação nos Jogos Universitários Brasileiros e fica na 11ª posição no ranking nacional

Daly Ruiz

Cruzeiro bate Ponte Preta para ampliar liderança na Série B

Elaine Marques

Remo e Manaus se reencontram por vaga na decisão da Copa Verde

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais