Conexão Amazônica
ESPORTE

Atletas do Pelci são destaque na Taça Amazonas de Jiu-jitsu Pro

Publicidade

Competição aconteceu na Arena Amadeu Teixeira e reuniu mais de 800 competidores

Seis atletas do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) foram medalhistas na Taça Amazonas de Jiu-Jitsu Pro, que aconteceu na Arena Amadeu Teixeira, no sábado (04/02). A competição teve o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e contou com mais de 800 competidores.

“Ficamos felizes por saber que o Pelci vem trazendo resultados nas mais diversas modalidades. Nosso objetivo é fomentar todas as pérolas do esporte, que vêm conquistando seus títulos, para que o Amazonas esteja sempre no lugar mais alto do pódio”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Os atletas Alex Daniel, Antônio Francisco, Bianca Araújo, Emilly Kaylane, Raphaelly Oliveira e Jonathan Maxwell medalhistas na Taça Amazonas de Jiu-jitsu Pro integram o núcleo do Pelci de lutas, na Academia Norte Gold Team, localizada no bairro Santa Etelvina, onde atende mais de 80 jovens e crianças, com aulas gratuitas de jiu-jitsu e wrestling.

Mostrando a força do esporte e superando limites, Antônio Francisco é paratleta, possui distonia generalizada e também alcançou o 1° lugar no campeonato. “O esporte é para todos. Essa conquista é muito gratificante, tenho certeza que um dia vou realizar o meu sonho de disputar fora do Amazonas, quem sabe lutar um mundial, representando o Pelci”, destacou o campeão na categoria peso galo.

Organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO), a Taça Amazonas de Jiu-Jitsu Pro abriu o calendário de atividades da modalidade, em 2023. Destaque na categoria infantojuvenil, o atleta faixa laranja, Alex Daniel ressaltou a importância do título.

“Estou muito feliz, consegui a medalha de ouro no campeonato, tive quatros lutas e venci por finalização. Meus oponentes eram fortes, mas eu estava mais preparado que eles”, comentou o medalhista.

Com duelos nas categorias Mirim, Infantil, Juvenil, Adultos e Master, a grande campeã do evento foi a Associação Nabil Jiu-jitsu (484 pontos); seguido da Aníbal Fight Jiu-Jitsu (398 pontos); Clube Pina BJJ (363 pontos); na quarta colocação; White House Jiu-jitsu School (208 pontos); na quinta posição; AJ Jiu-jitsu Team (158 pontos).

FOTO: Rudson Renan/Faar

Por Agência Amazonas

Publicidade

Leia mais

Mais de mil alunos da rede municipal disputam atletismo na 25ª edição das Municipíadas

elayne

Brasil vence marcação do Equador e dispara na ponta das Eliminatórias

elayne

Aulas tradicionais de bike e step são sucesso e atraem novos públicos nas academias

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais