Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

Ator cotado ao Oscar como melhor ator é preso nas vésperas do prêmio

Publicidade


O ator cotado ao Oscar de melhor aotr, foi preso ao lado de Jane Fonda e outras 15 pessoas.

O ator cotado ao Oscar de melhor ator, foi preso ao lado de Jane Fonda e outras 15 pessoas. | Reprodução Ouça esta reportagem 

O ator Joaquin Phoenix, cotado para ganhar o Oscar como melhor ator em Coringa, voltou a ser preso na última sexta-feira (7) nos EUA, ao participar de um protesto pelas mudanças climáticas ao lado da colega Jane Fonda. Os dois foram detidos com outras 15 pessoas durante uma manifestação contra a falta de iniciativas do governo americano contra as mudanças climáticas.

Os manifestantes ocuparam a matriz da Maverick Natural Resources, uma empresa exploradora de gás na Califórnia, e em seguida marcharam até a prefeitura de Los Angeles.

A primeira prisão deles aconteceu em Los Angeles, onde o Oscar será entregue no domingo (9). Já a primeira, em Washington, capital dos EUA.

Jane Fonda lidera protestos ambientais todas as sextas desde outubro de 2019. Ela já foi presa cinco vezes desde então. Para Phoenix, esta é a segunda prisão.

Outros famosos que se juntaram às manifestações e também acabaram presos foram Lily Tomlin, Sam Waterston, Martin Sheen — colegas de Fonda na série “Grace & Frankie” — Ted Danson, Diane Lane, Piper Perabo, Amber Valletta e Sally Field.

Publicidade

Leia mais

Andressa Urach diz que escondeu fantasia para desfilar com seios à mostra

elayne

Coral da Câmara Municipal de Manaus se apresenta virtualmente no 40º Festival Maranhense de Corais

elayne

ACARÁ-DISCO injeta ânimo na produção regional de música eletrônica

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais