Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

‘Aula em Casa’ no interior: municípios terão estratégias diferenciadas para que alunos acompanhem o projeto

Publicidade


Ano letivo da rede estadual iniciou na última quinta-feira (18/02)

O Ano Letivo 2021 da rede pública estadual de ensino iniciou de forma remota, na última quinta-feira (18/02), para 400 mil alunos em todo o Amazonas. Na capital e em municípios próximos, os estudantes podem assistir ao “Aula em Casa” pela TV aberta e internet, por meio da plataforma Saber+, YouTube e aplicativo do projeto. Já em cidades e comunidades mais distantes, onde há dificuldade de conectividade, os alunos devem seguir as orientações das suas escolas.

Para esclarecer qualquer dúvida, o estudante pode entrar em contato com as equipes da sua unidade e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município. Elas estarão disponíveis para esclarecer todos os questionamentos e ajudar o aluno a acompanhar os conteúdos do “Aula em Casa”.

De acordo com a secretária executiva adjunta do Interior, professora Ana Maria Araújo, cada município possui a sua particularidade, que deve ser respeitada. “Nenhum município é igual, cada um possui a sua realidade. Por isso, tivemos de traçar estratégias que atendessem a essas especificidades, com o intuito de atender a todos os estudantes da rede estadual”, destacou a secretária.

Ela afirma, ainda, que é necessária a colaboração de toda a comunidade escolar para que o ano letivo ocorra da melhor maneira possível. “Nossas escolas e coordenadorias estão à disposição de todos que tenham dúvidas acerca do ‘Aula em Casa’ e de como acompanhá-lo. Neste ano, nosso objetivo é atender ainda mais alunos, estamos confiantes”, concluiu.

Novidades – Neste ano, o “Aula em Casa” contará com algumas novidades, como o Caderno Digital. O guia de estudos estará disponível para os professores e estudantes da rede pública, que deverão utilizá-lo para exercitar e reforçar os conteúdos trabalhados. Em Manaus, o caderno será distribuído de maneira on-line e, nos municípios do interior do estado, de forma física.

Além disso, a Secretaria de Educação lançará, também, podcasts com as aulas do projeto, que serão reproduzidos nas rádios locais. Em breve, a pasta divulgará mais detalhes sobre essas duas iniciativas.

FOTOS: Divulgação/Seduc-AM

Publicidade

Leia mais

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

elayne

Com metodologias inovadoras, Faculdade Santa Teresa inicia oferta de curso na modalidade EAD

Daly Ruiz

Alunos do ensino fundamental da Prefeitura de Manaus participam de palestra do projeto ‘Esmam nas escolas’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais