Um avião de pequeno porte, modelo bandeirantes, da empresa Manaus Aerotáxi, caiu nas proximidades do aeroporto de Barcelos na tarde deste sábado (16). O município fica a 394 quilômetros distante da capital Manaus.
De acordo com informações o avião saiu de Manaus com destino a Barcelos. O piloto do decidiu pousar a aeronave, mas devido ao mal tempo, passou direto na pista de pouso e acabou colidindo na cabeceira. Todos morreram com o impacto.
Outras duas aeronaves também retornaram a capital devido a forte chuva. A bordo do avião estava um grupo de turistas brasileiros e norte-americanos e dois tripulantes. O grupo iria praticar pesca esportiva no município, evento tradicional na região.
O governador de Amazonas Wilson Lima determinou a criação de um grupo de crise envolvendo, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Saúde.
A Prefeitura de Manaus por meio dos SOS Funeral da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) em parceria com o governo e Instituto Médico Legal (IML), está atuando com todo o suporte logístico para a chegada dos corpos na capital.
Foto: Divulgação